07/07/2015

Novas tecnologias fazem custo com impressão diminuir nos últimos anos

Atuais modelos de impressoras e suprimentos de alto rendimento geram redução no custo por página, se comparados com modelos mais antigos

5
(1)

Com o aumento do valor do dólar e a atual taxa de inflação, as PMEs estão “apertando os cintos” e contendo todo tipo de gastos com materiais utilizados no dia a dia da empresa. Mesmo assim, ainda são poucos os gestores que buscam verificar o quanto gastam com impressão de documentos. Colocando na ponta do lápis, pode-se confirmar que esse custo não sofreu aumento com o passar dos anos. Porém, atualizando o equipamento é possível reduzir ainda mais o gasto médio por uso.

 

Impressorajato

 

A constante evolução tecnológica no mercado de impressoras fez com que, nos últimos anos, surgissem novos equipamentos de alto rendimento e com melhores suprimentos, que fazem as atuais impressoras terem maior vida útil, além de produzir mais em menos tempo.

 

Se o valor dos equipamentos e suprimentos pode assustar em um primeiro momento, a questão do custo/benefício aparece com o menor consumo de energia e novas tecnologias como o Duplex, que imprime automaticamente a frente e o verso da folha, ajudando as empresas a reduzirem significativamente os custos com desperdício de papel.

 

As inovações nas tintas e cartuchos também acabam colaborando com o baixo custo de impressão por página. Antes, as impressoras demandavam uma troca mais frequente dos cartuchos e isso fazia com que as empresas buscassem nos remanufaturados uma forma de reduzir custo. Porém, se o valor era menor que o de um modelo original, o risco de causar algum problema no aparelho era muito grande. Já hoje, as fabricantes de impressoras produzem cartuchos e toners preparados para suportar um grande número de impressões.

 

A Canon, por exemplo, possui modelos de impressoras com um sistema próprio de tanque de tinta integrado. Ao invés de precisar trocar o cartucho, o usuário enche os compartimentos com tinta específica. O custo por página colorida de alta qualidade é, em média, de R$ 0,28 para uma impressora Epson que utiliza o sistema Ecotank.

 

Empresas que costumam imprimir um grande volume de documentos podem utilizar impressoras laser de alto rendimento. Um toner para impressora laser Brother pode fazer com que o gasto para impressão monocromática seja de R$ 0,03 por página.

 

O consumidor, porém, deve entender bem a sua necessidade de impressão diária para escolher um equipamento que melhor se adapte à situação, é o que alerta Cezar Loureiro, gerente da ImpressorAjato (www.impressorajato.com.br), e-commerce especializada no ramo de impressoras de grande porte. Uma PME pode, por exemplo, cair no erro de adquirir uma impressora mais barata, mas que necessite de uma troca mais constante de cartuchos para atender a demanda. Um equipamento mais caro pode chegar a imprimir 12.000 páginas com um único toner, acarretando uma diferença enorme de economia a médio e longo prazo.

 

Para ajudar os consumidores a escolherem o modelo correto para seu negócio, a ImpressorAjato presta um atendimento especializado, capaz de verificar a necessidade da PME e oferecer as melhores opções para que o custo com impressão seja o menor possível.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?