24/02/2014

Novo caminho das Startups: Empresa brasileira que começou em casa é adquirida por gigante de tecnologia

Seis anos após nascer, Cenize chama a atenção do Grupo Sage com softwares para micro e pequenos negócios

Quando resolveram desenvolver softwares para empresas em 2006, os irmãos Juarez e Gilson não imaginaram que, seis anos depois, seu negócio valeria alguns milhões. Porém foi exatamente o que aconteceu. Hoje, a Cenize (www.cenize.com.br) – fundada em um quartinho de apartamento em São José dos Pinhais (PR) – integra o Grupo Sage, líder mundial em soluções de gestão empresarial para pequenas e médias empresas.

 

Cenize

 

No início, a Cenize fabricava sistemas de controle financeiro sob demanda para negócios de médio e grande porte. Logo depois, com a entrada do terceiro sócio, Josiel, ela passou a atender o mercado de micro e pequenas empresas com softwares de prateleira. “Nosso trunfo foi olhar para startups já há sete anos”, afirma Juarez.

 

A aposta da Cenize no segmento de produtos para Microempresas logo ultrapassou as vendas feitas sob encomenda e virou o foco da empresa. Atualmente, são comercializadas de 800 a 1.000 licenças por mês, entre programas financeiros (jFinanças Empresa e jFinanças Pessoal), de gestão (Loje) e fiscal (jFiscal). “Nossas soluções oferecem facilidade e produtividade a um baixo custo. Por menos de R$ 30 por mês o empreendedor conta com soluções que facilitam seu dia a dia”.

 

Com crescimento inicial de 100% ao ano e presença forte na Internet, a empresa chamou a atenção de alguns investidores, até que em 2012 foi incorporada ao grupo Sage. “Temos dez mil clientes só no segmento empresarial em todo o Brasil, porém o mercado potencial é de seis milhões (número estimado de PMEs no país). Estamos só no começo, junto à Sage tivemos nosso potencial multiplicado”, comenta o diretor sobre as perspectivas do mercado brasileiro.

 

O faturamento da Cenize foi próximo a R$ 3 milhões em 2013. A previsão é de que a empresa continue crescendo rapidamente, investindo em soluções simples e novos canais de distribuição, entre outras iniciativas.

 

Sobre a Cenize:
Empresa brasileira que oferece softwares financeiros, de gestão e fiscal para micro e pequenos negócios. Integra o Grupo Sage desde 2012, líder mundial no fornecimento de soluções de gestão empresarial para PMEs. A Cenize iniciou suas atividades em 2006 e tem dez mil clientes empresariais em todo o Brasil.www.cenize.com.br. Telefone: (41) 3035-1365.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!