19/01/2015

Óculos de sol: quatro tendências para 2015

Modelos com tecido e coloridos estão em alta neste ano

0
(0)

Óculos de sol são itens indispensáveis em um país tropical, tanto para a proteção dos olhos quanto para dar um up no visual. Dos mais clássicos ao retorno fashion dos espelhados, Kelly de Agostinho, gerente de e-commerce da ÓculosWeb (www.oculosweb.com.br), lista quatro tendências para 2015:

 

1.      Aplicações de tecidos

Na onda dos óculos cada vez mais moderninhos, as aplicações de tecidos nas hastes estão em alta. Uma das marcas a experimentar a tendência foi a Ray Ban, que lançou modelos em veludo no último inverno. “Para 2015, as aplicações de jeans nas armações estão em alta”, conta Kelly.

 

Oculos Web

 

2.      Coloridos

Seja nas lentes, na armação ou em ambas, as cores são uma das tendências mais fortes para este ano. As novas coleções estão abandonando o “pretinho básico” e apostando no azul, vermelho, verde, entre outros. “Os óculos de sol são um item a ser pensado no vestuário, como os sapatos. Eles estão deixando de ser discretos”, afirma a especialista.

 

3.      Formatos para todos os gostos

Sucesso nos anos 1970 entre os hippies, os óculos redondinhos voltaram com o folk após o inverno de 2014. O modelo Aviador, apesar de ter se “democratizado”, continua sendo o preferido do público masculino. Para as mulheres, o Erika, da Ray Ban, tem saído bastante. “É uma mistura do redondo com o ‘gatinho’, dando um ar ‘retrô’ e ao mesmo tempo ousado”, explica Kelly. Já no formato quadrado, destaca-se o clássico Wayfarer que, como o Aviador, nunca sai de moda. A novidade é seu “primo” Clubmaster, que tem feito sucesso entre os jovens, com visual descolado.

 

Óculos Web

 

4.      Lentes espelhadas

Antes consideradas kitsch, as lentes espelhadas voltaram com tudo. Segundo a gerente de e-commerce, o revival começou em 2010 e o boom foi após o lançamento de uma coleção da marca Absurda, em 2011. “Essa tendência veio para ficar!”, afirma Kelly. Prateadas e douradas são consideradas clássicas, enquanto as coloridas têm um toque ainda mais moderno. A especialista ainda recomenda o uso desse tipo de lente em ambientes com claridade, por serem mais escuras.

 

Sobre a ÓculosWeb:

Loja virtual de óculos escuros e de grau. Oferece mais de 20 marcas de óculos de sol, como Mormaii, HB, Ray Ban, Calvin Klein, Oakley, entre outras. A empresa fechou 2014 com faturamento de R$ 1,43 milhão e a meta para 2015 é aumentar as vendas em 50%. Foi fundada em 2011, por Daniel Sliwinski, técnico em ótica com experiência há mais de 10 anos no mercado. www.oculosweb.com.br. Tel: (42)3522-7472.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?