10/07/2018

ONG oferece curso gratuito para aumentar a empregabilidade de jovens de baixa renda

CEO do Futuro realiza formatura da 28º turma e abre inscrições para ser o diferencial na carreira de novos estudantes

0
(0)

CEO do Futuro

Nos últimos quinze anos, cerca de onze milhões de alunos conquistaram seus diplomas universitários, segundo dados mais recentes do Censo de Educação Superior. Ter uma graduação, contudo, nem sempre é o suficiente: 28% dos brasileiros de 18 a 24 anos estão desempregados em 2018, de acordo com o IBGE. A fim de impulsionar a carreira profissional e pessoal desses estudantes, a ONG CEO do Futuro (www.ceodofuturo.org.br) oferece programas gratuitos para jovens universitários e recém-formados de baixa renda, com o intuito de desenvolvê-los para que façam a diferença em sua comunidade e que cresçam com sucesso.

Com 50 colaboradores e mais de mil alunos atendidos, a organização aposta no protagonismo individual desde 2002, quando foi criada. O programa Academia de Talentos, oferecido pela ONG, aborda o autoconhecimento, educação financeira, marca pessoal, análise de perfil comportamental e uma atividade prática, na qual os alunos desenvolvem uma ação social a fim de aplicar as informações recebidas. “Queremos elaborar uma corrente do bem, desenvolver uma visão humanista na vida dessas pessoas para que elas espalhem conhecimento e reflitam suas vivências de forma positiva na sociedade”, diz Marineis Jacob, diretora de marketing e comunicação do CEO do Futuro.

O CEO do Futuro incentiva seus participantes a superar as dificuldades impostas pelo mercado e procura acompanhar a evolução profissional de cada um que fez parte dessa história. “Temos ex-alunos que além de virarem executivos de grandes empresas, são nossos voluntários e têm o desejo de demonstrar sua gratidão, retribuindo a ajuda que tiveram no passado para o resto da sociedade”, comenta Marineis.

A organização não governamental conta também com convidados para completar o time de exemplos de carreiras de sucesso. Nomes como Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 e Jimmy Cygler, presidente da empresa Proxis, já dividiram suas experiências com os alunos. “Buscamos sempre trazer exemplos de pessoas que enfrentaram uma jornada cheia de obstáculos até a vitória, para mostrar que não vai ser fácil, mas é possível chegar lá. Uma decisão não é 100% imutável, o importante é estar satisfeito e sempre buscando evoluir”, diz a diretora.

Formatura tem palestra com executiva de RH e ONG recebe novas inscrições

A formatura da 28ª turma, realizada em 14 de julho, terá como oradora Karina Alonso, que atua no ramo há 20 anos e atualmente é diretora de RH na Disney. Com o fechamento de mais esse ciclo, o curso, que ocorre duas vezes por ano, abre inscrições gratuitas para novos estudantes até 26 de julho, que podem ser feitas no link http://ceodofuturo.org.br/inscricao/. Para ser um dos 55 participantes é preciso ter entre 18 e 30 anos, estar no último ano da graduação ou ter se formado há até um ano.

Sobre CEO do Futuro

Organização não governamental formada por grupo de executivos ganhadores do prêmio CEO do Futuro da Revista Você S.A. e agência Korn/Ferry em 2002. Focada em aumentar a empregabilidade entre os jovens brasileiros, oferece o programa gratuito de desenvolvimento pessoal e profissional.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?