01/12/2017

Oracle: V8 é primeira consultoria brasileira com certificação MSP

Integradora de tecnologia aposta na parceria para fortalecer posição em soluções na nuvem

0
(0)

V8 Consulting

Conforme a migração de sistemas de informação corporativos para nuvem se torna um caminho mais inequívoco, cresce a necessidade de fornecedores capazes de fazerem esse processo, assim como a gestão dessa infraestrutura digital, de maneira eficiente. Reconhecida por esse serviço, a integradora de tecnologia V8 Consulting (www.v8consulting.com.br) é a primeira empresa brasileira a ganhar a chancela MSP Oracle.

MSP é a sigla para Managed Service Provider (“Provedor de serviço gerenciado”, em tradução livre). Ela identifica parceiros da multinacional americana que se destacam na construção e gerenciamento de arquiteturas de informação na plataforma de nuvem da empresa, a Oracle Cloud – inclusive usando aplicações de outras empresas de tecnologia.

Para Graci de Melo, diretora comercial da V8, a chancela é um reconhecimento da excelência dos serviços desenvolvidos pela empresa e sela o fortalecimento da parceria com a Oracle, o que permite acompanhar de perto novas tendências e caminhos para o futuro na nuvem. "Dessa forma, garantimos aos nossos clientes estarem sempre um passo à frente nesse campo", afirma.

"Estamos em um período de mudança nos negócios do ponto de vista da gestão de tecnologia, com empresas olhando para a nuvem como uma maneira de reduzir custos e transferir recursos do gerenciamento das operações para áreas de inovação e estratégia. Neste cenário, o MSP destaca empresas que tenham capacidade de atuar mais como aliados estratégicos dos seus clientes do que simplesmente como revenda de soluções” explica Alexsandro Salmazo, diretor de alianças e canais da Oracle Brasil.

Com a qualificação MSP Oracle, a expectativa da empresa é solidificar a relação com os atuais clientes e aumentar o interesse pela migração de sistemas desse portfólio para a nuvem. Dessa maneira, a V8 espera um aumento de faturamento de 15% com relação aos produtos da Oracle.

Sobre a V8 Consulting

Empresa integradora de tecnologia. Fundada em 2014, a V8 é a principal parceira da Oracle na América Latina para Infraestrutura e Cloud, além de ser a única brasileira a possuir a chancela MSP. Também fornece produtos de empresas como VMware, Veeam e Dell/EMC para o mercado brasileiro. Entre as expertises da V8 estão o desenho, comercialização, implantação e administração de arquiteturas com alto poder de processamento e a migração de aplicações para a nuvem por meio de um framework próprio chamado FastCloud. www.v8consulting.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?