24/02/2016

Oscar: lugares e curiosidades da terra do lutador Rocky Balboa

Youtuber brasileira esteve na Filadélfia e mostra em detalhes os principais pontos turísticos da cidade cenário do filme Creed ? Nascido para Lutar

0
(0)

Quem nunca se imaginou subindo as escadarias imortalizadas nos filmes do lutador Rocky Balboa, interpretado no cinema pelo ator Sylvester Stallone e que este ano poderá render a estatueta de ouro por seu papel coadjuvante em “Creed – Nascido para lutar”? Pois a blogueira e youtuber Nina Negre visitou recentemente a Filadélfia e mostrou em seu canal onde fica e como é a experiência de conhecer esta famosa locação cinematográfica.

 

Hey Florida

 

Localizada no estado americano da Pensilvânia, as escadarias, também conhecidas como “The Rocky Steps”, na verdade pertencem ao acesso do Philadelphia Museum of Arts e por causa do sucesso no cinema hoje são uma das principais atrações turísticas da cidade.

 

Nina conta que, quando chegou frente a frente com as “The Rocky Steps”, sentiu uma emoção muito grande. ”É curioso ver pessoas dos mais variados cantos do mundo chegando o dia inteiro apenas para repetir o gesto de subir aquelas escadas correndo e pular com os braços erguidos”, conta a blogueira.

 

Ela também relatou que “a energia do lugar é tão forte que quando você faz o percurso, dá para sentir na pele os valores de persistência e superação que o personagem Rocky representa”.

Mas não é somente o cenário do filme que chamou a atenção da youtuber. “A Filadélfia é umas das mais antigas e tradicionais cidades dos Estados Unidos e muito da história e cultura do país está preservada lá. É uma verdadeira aula de história norte-americana ao ar livre” comenta.

 

Gravados durante uma road trip entre a Flórida e a Pensilvânia, todo o passeio e lugares visitados foram registrados e podem ser conferidos no blog Hey Florida! (www.heyflorida.com.br) e em seu canal do Youtube. Para quem está pretendendo viajar para a Filadélfia, Nina reserva ainda algumas dicas de pontos importantes que devem ser incluídos no roteiro:

 

Philadelphia Museum of Arts: Local onde ficam as famosas “The Rocky Steps”, também é um dos maiores e mais importantes museus dos Estados Unidos, contendo aproximadamente 227.000 itens. Anualmente recebe em torno de 800.000 visitas.

Endereço: 2600 Benjamin Franklin Pkwy, Filadélfia, PA 19130, Estados Unidos.

 

Elfreth’s Alley: Conhecida como a mais antiga rua dos Estados Unidos, devido à arquitetura característica, é possível sentir-se em pleno século 18. Dica: as residências número 124 e 126 estão abertas à visitação (Elfreth’s Museum).

Endereço: Localizada entre N. 2nd and N. Front Streets

 

Geno’s Steaks: Fundada em 1966, tornou-se uma das mais icônicas lanchonetes da cidade e normalmente tem centenas de pessoas na fila somente para experimentar seus deliciosos “cheesesteaks” (espécie de cachorro-quente com carne e queijo).

Endereço: 1219 S 9th St (at Passyunk Ave), Filadélfia, PA 19147, Estados Unidos

 

The Liberty Bell: Fabricado em 1752, o antigo sino que representa os ideais de liberdade da américa e que em 8 de julho de 1776 foi utilizado para convocar os cidadãos da Filadélfia para a declaração de independência dos Estados Unidos.

Endereço: 6th St & Market St, Filadélfia, PA 19106, Estados Unidos

 

Independence Visitors Center: Com entrada gratuita, é uma visita importante para quem quer entender todas as faces da independência dos Estados Unidos. Aproveite também para solicitar um ingresso para conhecer o famoso Independence Hall, local onde foi declarada a Independência dos Estados Unidos em 1776.

Endereço: 525 Market Street – Filadélfia PA

 

Love Park (JFK Plaza): Praça localizada no centro da Filadélfia, ficou conhecida por abrigar a famosa escultura LOVE de Robert Indiana.

Endereço: Arch St, Filadélfia, PA 19102, Estados Unidos

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?