16/05/2017

Outubro é o verdadeiro mês das noivas, revela pesquisa

Levantamento inédito do iCasei apresenta as épocas preferidas de quem vai subir ao altar; temperatura e flores são levadas em conta

icasei

Maio é chamado de “o mês das noivas” devido a uma tradição vinda do hemisfério norte, onde a primavera atinge seu ápice no período e forma o cenário perfeito para a celebração dos casais. Porém, levantamento inédito do iCasei (www.icasei.com.br), plataforma referência em serviços e conteúdo de casamento, revela que o novo mês queridinho para subir ao altar é outubro. Confira:

A empresa analisou mais de 65 mil casamentos realizados em todo o Brasil em 2016. O fim do ano tem grande apelo, com outubro, novembro e setembro ocupando o top 3, respectivamente. “É a época da primavera no nosso hemisfério, ideal para quem sonha com um casamento bem florido”, afirma Flávia Fiorillo, especialista do iCasei.

Porém, se antes a procura por dezembro era grande especialmente devido ao 13º salário, os preços também ficaram mais caros. Isso, junto com as festas de fim de ano, diminuiu o interesse dos noivos, deixando o mês em 5º lugar no ranking de 2016. No primeiro semestre, abril reina: “É considerado o melhor mês para quem deseja uma festa ao ar livre por causa das temperaturas amenas. Acabou o período de chuvas, ainda não está frio e não é tão concorrido quanto outras épocas”, explica Flávia.

Maio aparece somente na 7ª posição, com o friozinho outonal diminuindo a demanda de casamentos. Já a superstição de que agosto é o “mês do desgosto” parece ser levada a sério, uma vez que esse período está entre os últimos do ranking. As fortes chuvas e o Carnaval fazem de fevereiro o mês menos querido pelos noivos. “Ao escolher a data é importante verificar as características climáticas da época na sua região. Se chover, não desanime, lembre-se que é um sinal de boa sorte”, aconselha a especialista.

Sobre o iCasei    

Empresa que cria sites e listas de casamento desde 2007. Atualmente, a maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento no Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 700 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. Possui aplicativo para iOS e Android. www.icasei.com.br.   

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!