18/07/2016

Painéis removíveis integram ou isolam ambientes de acordo com a ocasião

Apartamento de 280 m² de jovem casal tem living ampliado com espaço para trabalho, lazer das crianças e convívio social em projeto do escritório Alex Bonilha

0
(0)

Alex Bonilha

Um bom trabalho de arquitetura e design de interiores requer a harmonia entre estética e funcionalidade. O projeto elaborado pelo escritório de arquitetura Alex Bonilha (www.alexbonilhaarquitetura.com.br) reflete esse encontro e traduz o lifestyle de um jovem casal que acaba de celebrar a chegada do terceiro filho. O apartamento de 280 m² traz ambientes que podem ser integrados ou isolados por grandes portas de correr, como “painéis removíveis”, servindo a ocasiões sociais, familiares ou privativas.

O casal de empresários Evelyn Doueihi e Ricardo Guedes conheceu o trabalho do escritório Alex Bonilha por meio de amigos. Ao entrarem em contato com a empresa, eles deixaram claro que o objetivo era obter espaços amplos e versáteis para o novo apartamento, já que recebem muitas visitas de familiares e amigos ao longo da semana.

Os “painéis removíveis” foram aplicados principalmente no living, logo à esquerda da entrada. Com a sala de estar em frente, ao fundo estão o escritório e a brinquedoteca. Ambos os ambientes podem ser conectados à área social ou restringidos pelas portas de correr. “Era um apartamento grande, mas compartimentado. Pensamos nessa solução para que, em primeiro lugar, as crianças pudessem se divertir na brinquedoteca e manter o contato com os pais no living e, quando as visitas estivessem chegando, fosse possível ‘esconder’ a bagunça”, explica a designer de interiores da empresa, Mahely Oliveira.

O mesmo vale para o escritório: “É possível checar algo na internet ao mesmo tempo em que se assiste à televisão e, em um momento de maior concentração, correr a porta para criar um ambiente de introspecção”, comenta a especialista. A área da varanda, também integrada ao living, é dividida em sala de jantar e espaço gourmet. Ambos podem ser unificados ou segmentados por portas de vidro, isolando a fumaça, por exemplo. “Ficamos bem satisfeitos em atingir o objetivo principal, que era a integração total das áreas de convívio do apartamento”, comemora a proprietária Evelyn Doueihi.

Quanto ao design, as linhas retas e os tons sóbrios, como o cinza do cimento queimado e o preto, trazem modernidade e, juntamente às cores amadeiradas, formam a base para os elementos coloridos que pontuam o décor. Para contemplar vivacidade e tradição, foram incorporadas peças trazidas de viagens e da antiga residência da família. Esses objetos receberam cor e foram dispostos em pontos-chave, com destaque para a cristaleira Luís XV alocada na cozinha, que recebeu pintura laca azul petróleo. Para conhecer outros trabalhos do escritório, acesse: www.alexbonilhaarquitetura.com.br.

Sobre o Alex Bonilha

Escritório de arquitetura e design de interiores voltado a residências de médio e alto padrão. Fundado em 2011 pelo arquiteto Alex Bonilha e pela designer de interiores Mahely Oliveira, seus projetos privilegiam o contemporâneo e o atemporal. Ambientes versáteis, espaços amplos, linhas retas e tons neutros são alguns dos elementos que marcam o estilo da empresa. www.alexbonilhaarquitetura.com.br.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?