09/10/2017

Paulistano gosta de casa limpinha para passar o fim de semana

Aplicativo de contratação de diaristas faz levantamento inédito que aponta a sexta-feira como dia de maior demanda

5
(1)

Diarissima

As tarefas rotineiras, muitas vezes, impossibilitam a dedicação aos cuidados com a casa. Uma ajudinha é sempre bem-vinda, principalmente para deixar o lar, doce lar limpo e confortável para o fim de semana.

Um levantamento inédito feito pelo aplicativo Diaríssima (www.diarissima.com.br), que faz a ponte entre prestadores de serviços domésticos e contratantes, revelou que a sexta-feira é o dia com maior volume de contratações em São Paulo – acumulando 19% dos pedidos feitos de janeiro a setembro de 2017.

Na sequência do ranking, estão quartas, quintas, sábados, segundas, terças, e, por fim, domingos, com apenas 5% das demandas. “As pessoas saem cedo e voltam tarde, mal têm tempo para aproveitar a casa. No fim de semana, então, é natural desejar um ambiente arrumadinho para relaxar, por isso a preferência por chamar diaristas na sexta-feira”, aponta Reinaldo Silva, CEO da empresa.

Reinaldo também comenta que, como a agenda das quase 900 diaristas cadastradas na Grande São Paulo fica visível para os contratantes, é possível que a procura seja ainda maior, já que muitos migram para dias menos concorridos e, assim, diluem essa proporção.

Gratuito, o Diaríssima usa a geolocalização para fazer o match com os profissionais mais perto de casa, além de contar com avaliações tanto do contratante quanto do prestador – que passa por processo de credenciamento. “Nós valorizamos nossas diaristas, chamadas de “Diaríssimas”, que tiram até R$ 4 mil por mês com a gente. Por isso essa ferramenta de análise mútua antes da contratação”, comenta o CEO.

O pagamento é feito direto para a diarista e, agora, há a possibilidade de usar cartão de crédito e pagar por meio do aplicativo. Essa modalidade já está em funcionamento para Android e, em breve, estará disponível para iOS e pelo site. “É opcional. A profissional pode continuar recebendo diretamente do cliente, em dinheiro. Mas o uso do cartão aumenta as contratações, pela facilidade para ambos”, afirma Reinaldo.

Com mais de 50.000 downloads, o Diaríssima foi criado por Reinaldo e pelo cantor sertanejo Mariano, seu amigo de infância. A plataforma estreou na capital paulista em abril de 2016, com expansão para o Brasil a partir de janeiro de 2017. Hoje, ela já está presente em 150 cidades.

Diaríssima

Sobre o Diaríssima

Aplicativo gratuito que faz a ponte entre prestadores de serviços domésticos e contratantes. Criado em abril de 2016 por Reinaldo Silva e pelo cantor sertanejo Mariano, usa geolocalização para fazer os matchs e possibilita avaliação mútua, para facilitar a escolha antes da contratação. Ativo em 149 cidades no Brasil, a partir de setembro passou a oferecer a possibilidade de pagamento com cartão de crédito pelo aplicativo. www.diarissima.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?