21/10/2013

Peguei os exames no laboratório, e agora?

Vitalbox traça mapa de saúde do usuário gratuitamente, e propõe metas para uma vida mais saudável

0
(0)

Glicose, triglicérides e colesterol HDL são alguns dos índices que podemos encontrar em exames laboratoriais. Mas como a combinação entre eles interfere, de fato, na saúde? Agora é possível encontrar plataformas na internet que dão pistas disso, com base em informações personalizadas. Com a Vitalbox (www.vitalbox.com.br), mesmo uma pessoa leiga em medicina pode compreender o impacto de dados de exames em sua saúde. A ferramenta também sugere mudanças de hábito do usuário e acompanha sua evolução em busca da tão sonhada vida saudável.

 

, Peguei os exames no laboratório, e agora?, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

 

Na plataforma, o internauta tem sua saúde comparada com as de outras pessoas de mesma idade e sexo. Para isso, é preciso fornecer dados como peso, altura, consumo de bebida alcoólica e de alimentos gordurosos, antecedentes de doenças familiares, entre outros. Os dados dos exames laboratoriais entram nessa etapa para uma avaliação mais precisa. Após preenchidas as informações, a Vitalbox gera um mapa de saúde do usuário, chamado “Saudômetro”, que calcula as chances de desenvolver doenças crônicas e propõe ações para a redução dos fatores de riscos.

 

Com o resultado também é possível fazer simulações para verificar quais escolhas diárias do usuário interferem diretamente na saúde e, a partir disso, definir objetivos de melhoria. Mas como mudar a rotina não é fácil, além de mapear, a Vitalbox também incentiva e acompanha o internauta passo a passo. São enviados e-mails diários ou semanais (segundo escolha do participante) com desafios que, conforme vão sendo cumpridos, dão direito à “troféus”. Há ainda dicas saudáveis de alimentação e comportamento.

 

A Vitalbox não substitui uma avaliação médica, mas permite ao usuário ter mais consciência sobre sua saúde, além de propor que ele repense seus hábitos de vida, ajudando-o nessa missão. A plataforma também pode ser integrada à laboratórios e centros de diagnósticos para que as informações dos exames laboratoriais sejam automaticamente atualizadas no perfil do indivíduo na Vitalbox.

 

Sobre a Vitalbox:

É uma startup brasileira que oferece uma plataforma de saúde pessoal, desenvolvida em parceria com a Biosignia, empresa norte-americana de ciência e tecnologia que conta com o apoio de universidades como Duke University, Cornell University e University of Washington. O prontuário eletrônico utilizado foi desenvolvido por Harvard e MIT. Com a ferramenta, os indivíduos podem fazer análises on-line de riscos e obter mapas personalizados de saúde. O preenchimento dos dados não requer conhecimentos médicos. A plataforma Vitalbox não pode nem deve ser entendida como um diagnóstico médico, ou como um substituto para consultas realizadas por um profissional da saúde, mas sim como uma forma de auxiliar o indivíduo a ter uma vida mais saudável. www.vitalbox.com.br. Telefone: (11) 2495-2013.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?