23/06/2015

Pets: 5 dicas para achar o hotel ideal nessas férias

Alguns cuidados garantem que a viagem dos donos também seja uma delícia para os bichinhos

0
(0)

Segundo o IBGE, 44,3% das casas brasileiras têm um cachorro, em um total de 52,2 milhões de animais ao redor do país. E, se por um lado eles enchem esses lares de amor e alegria, por outro demandam cuidados quando os donos decidem curtir as férias.

 

Cão Resort

 

Mais do que ficarem hospedados à espera do retorno dos donos, os cachorros podem aproveitar o período como uma espécie de retiro onde também relaxam e socializam com outros animais. Confira dicas da especialista Mônica Müller, sócia do Cão Resort (www.caoresort.com.br), para escolher a hospedagem ideal para o cãozinho:

 

1.      Diversão para todos

As férias são deles também e ter os espaços certos para se divertir é essencial. Isso significa áreas de lazer adequadas para os diferentes climas, estações do ano e perfis de cachorro. Os Whippets, por exemplo, são corredores, por isso precisam de locais amplos, enquanto os Filas têm dificuldade em manter a estabilidade em pisos muito lisos. Também é importante separar os animais de acordo com seu porte, para a maior segurança e conforto dos menores, e limitar o tamanho dos grupos. Isso permite aos cuidadores dar uma atenção especial a cada um, com conforto, segurança e carinho.

 

2.      Espaço reservado para o descanso

Quando a brincadeira cansar, é importante que os cães tenham um dormitório individual para ficarem um pouco quietos e relaxados. “Eles também podem fazer a refeição sem se preocupar com outros animais tentando pegar sua comida, por exemplo”, conta Mônica. No entanto, é essencial que esse espaço seja amplo, arejado e ofereça uma visibilidade tanto da área ao redor quanto de outros pets, para que não se sintam isolados.

 

3.      Tempo para terapia

Alguns hotéis, como o Cão Resort, oferecem técnicas alternativas, como Reiki e tratamentos com Florais de Bach, para auxiliar o animal a ficar mais equilibrado e a diminuir comportamentos que a convivência intensa com os humanos pode trazer. “No fundo, eles precisam voltar para a natureza e se reencontrar um pouco com a vida em matilha”, diz a especialista. Nesse processo, a atenção individual dada a cada animal ajuda, já que um mesmo cuidador lida com o cachorro por toda sua estadia no Resort.

 

4.      Atenção às necessidades especiais

Contar com um veterinário à disposição 24 horas, oferecer banho e levar e trazer o animal até a casa são importantes para o conforto dele – e do dono. Além disso, é essencial que o hotel seja capaz de lidar com necessidades específicas, como animais que, por alguma razão, não consigam se higienizar corretamente e cães albinos, que precisam de protetor solar.

 

5.      Cuidado com a saúde

As áreas de hospedagem devem ser limpas com produtos específicos – desinfetantes não agressivos aos cachorros. A água para consumo deve ser filtrada ou, se de torneira, passar por tratamento. “A giardíase é muito fácil de ser contraída e costuma infectar os animais pela água”, explica Mônica. Ainda, quanto mais livres de reentrâncias e desníveis o chão, melhor para a higiene, assim como paredes azulejadas.

 

Mônica faz uma última recomendação: os donos também têm responsabilidades ao deixarem seus pets no hotelzinho. Eles podem levar caminhas, brinquedos e uma peça de roupa com seu cheiro, e devem informar o histórico de saúde, alergias e comportamentos inusitados de seus cães. Precisam, ainda, fornecer o contato imediato de um responsável e prover a ração que o animal está acostumado.

 

Sobre o Cão Resort

Hotel para cachorros que oferece mais de 1.000 m² de áreas de lazer, além de serviços como banho, acompanhamento veterinário e leva e traz até a residência dos donos. Localiza-se em uma chácara espaçosa entre Cotia (SP) e Vargem Grande (SP). A filosofia do Cão Resort envolve reintroduzir os cães a alguns comportamentos de matilhas para levá-los a um equilíbrio interno. Para isso, empregam terapias alternativas como Reiki, Florais de Bach e análise de Chacras. No final da estadia, os cães – e os donos – podem levar os florais para casa. www.caoresort.com.br. E-mail: [email protected].

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?