24/08/2015

Placa vibratória emagrece duas vezes mais que exercícios

Pesquisa indica que além de prevenir osteoporose, diabetes tipo 2 e complicações cardíacas, SmartWalk é opção para quem precisa perder alguns quilinhos

5
(1)

Uma caminhada sem suor, feita em qualquer lugar e que, além de prevenir doenças, emagrece e melhora o metabolismo com eliminação do tecido adiposo. É o que oferece a SmartWalk (www.smartwalk.com.br), plataforma vibratória cuja eficiência foi comprovada por uma pesquisa da Universidade de Antuérpia, na Bélgica. Segundo o estudo, quando combinado com dieta, o método é até duas vezes mais eficiente na perda de peso em comparação com exercícios físicos tradicionais.

 

SmartWalk

 

A SmartWalk funciona por meio de vibrações que simulam uma passada – mas, enquanto uma pessoa dá apenas 120 passos por minuto, o equipamento chega a 1.600. Os estímulos mecânicos influenciam as células-tronco adultas, e resultam num ganho de massa óssea e muscular, além da redução da gordura. As vantagens do método já foram descritas em diversos papers científicos, mas o estudo belga foi um dos primeiros a compará-lo diretamente com outras formas de emagrecer.

 

Na pesquisa, publicada no The European Journal of Obesity, os cientistas analisaram quatro grupos. O primeiro era a referência, sem alterações no cotidiano. Os outros três seguiram uma dieta estabelecida pelos pesquisadores: um deles sem atividade física, outro somando a alimentação controlada a exercícios tradicionais, e o último com equipamento de vibrações corporais semelhante à SmartWalk.

 

Entre os quatro métodos, apenas a vibração proporcionou aos participantes perda de até 10% do peso corporal em seis meses, o dobro dos exercícios tradicionais. Quando analisados os resultados após um ano, o grupo que utilizou os equipamentos também conseguiu manter a nova forma, ao contrário dos outros – resultado de uma melhora de metabolismo proporcionada pela redução do tecido adiposo. A eliminação da famosa gordurinha foi até cinco vezes maior com os estímulos mecânicos.

 

“Mesmo que a redução de peso seja próxima àquela atingida com dieta e exercícios, essa massa perdida é, em sua maioria, de gordura, o que evita que os quilinhos a mais retornem”, explica Elvis Silva, engenheiro criador da SmartWalk. Segundo ele, com 15 minutos diários, já é possível sentir os efeitos benéficos das vibrações. “Dá para usar enquanto assiste TV ou quando se realiza tarefas domésticas, como lavar a louça”, afirma.

 

Além da perda de peso, o efeito das vibrações ajuda a prevenir doenças como osteoporose, diabetes tipo 2 e complicações cardíacas, assim como contribui para a diminuição de dores musculares, desobstrução nasal e a melhoria da circulação sanguínea.

 

Lançada no final de 2012, a SmartWalk é fabricada no Brasil pela empresa SmartKopf e pode ser comprada online por R$ 497. O cliente tem 30 dias para testar e, se não ficar satisfeito, o valor pago é devolvido integralmente. “Conseguimos um índice de satisfação de 96%”, conta o criador. A meta da empresa é faturar R$ 2 milhões até o final de 2015.

 

Sobre a SmartWalk

Plataforma que estimula o corpo através de vibrações mecânicas. Fabricada pela SmartKopf, a SmartWalk é uma criação do engenheiro elétrico Elvis Silva e simula os efeitos de uma caminhada. Entre os benefícios estão perda de peso, eliminação de tecido adiposo e prevenção de osteoporose, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Começou a ser vendida no Brasil no final de 2012 e deve ser lançada no mercado europeu até o final do ano, com base de operações em Bolzano, na Itália. www.smartwalk.com.br. Tel.: (44) 3305-4220.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?