12/09/2018

Plataforma espanhola de fretamento compartilhado de ônibus chega ao Brasil

Busup garante transporte mais prático e econômico para ida e volta do trabalho, festivais e outros eventos

0
(0)

Busup

Ir e voltar de festivais de música ou deslocar-se diariamente para o trabalho, por exemplo, são algumas das situações facilitadas pela plataforma Busup (www.busup.com.br). A ferramenta espanhola facilita a contratação de fretados por empresas, que podem utilizar os veículos conjuntamente para seus funcionários, e proporciona rotas coletivas para eventos de grande porte.

Diante da ineficiência do transporte público ou das horas gastas no trânsito atrás do volante, “os principais objetivos do negócio são oferecer uma opção mais confortável a quem necessita de transporte fretado para ir e voltar do trabalho e reduzir o número de carros nas ruas. Cada ônibus retira, em média, 23 carros das ruas”, afirma o Country Manager, Marco Aurélio de Almeida. A contratação do serviço também oferece acesso gratuito a uma página exclusiva para que a empresa possa gerir a utilização dos seus colaboradores com precisão e segurança.

Outra vantagem é o ganho de qualidade de vida e satisfação profissional: os passageiros conseguem otimizar o tempo para realizar outras atividades, como estudar, ler, tirar o atraso daquela série da Netflix ou, até mesmo, cochilar. “Esse ‘descanso’ faz com que ele tenha mais disposição ao chegar no trabalho e sua produtividade aumenta em até 21%. Além disso, a economia gerada por quem troca o carro por um fretado durante a semana pode chegar a R$ 8 mil por ano”, comenta Almeida.

A Busup também oferece serviços a condomínios empresariais, industriais e centros de distribuição para que múltiplas companhias possam oferecer transporte de maneira colaborativa a seus funcionários. “Condomínios residenciais, universidades e até colégios também podem criar suas plataformas exclusivas conosco. Além disso, por meio da ferramenta, também é possível que as empresas contratantes do serviço de fretamento contínuo possam comercializar os lugares ociosos de suas linhas, abatendo o valor arrecadado de sua mensalidade”, completa o Country Manager.

Quem precisa de uma carona para grandes eventos, como festivais de música ou convenções, também pode contar com o Busup. A empresa oferecerá rotas prontas com destinos e horários preestabelecidos, facilitando a vida dos passageiros que não podem perder a oportunidade de comparecer em tais acontecimentos e terão a garantia de voltar para a casa com conforto. O passageiro também tem a possibilidade de propor novas rotas e, quando uma demanda considerável surge por meio dessas sugestões, o sistema alerta a necessidade de outras linhas.

Entre os veículos disponibilizados pela plataforma, estão vans (15 passageiros), micro-ônibus (26 passageiros) e ônibus (46 passageiros). O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito ou boleto.

Sobre o Busup

Plataforma de locação compartilhada de ônibus fretados para ida e volta do trabalho e grandes eventos, criada em 2014. O negócio está presente em toda a Península Ibérica e desembarcou no Brasil em novembro de 2017, onde iniciou as operações em maio deste ano. www.busup.com.br.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?