04/12/2014

Plataforma online aproveita janelas em agendas de médicos para marcar novas consultas

O docgie utiliza conceito de medicina familiar e conecta pacientes a profissionais de todo o Brasil

0
(0)

Conectar pacientes a médicos que desejam preencher seu horário. Esse é o objetivo da plataforma online docgie.com (www.docgie.com), lançada em dezembro pela startup Vitalbox e que vai reunir médicos de todo o Brasil.

 

docgie

 

Na plataforma, o usuário confere o histórico e a localização de cada profissional, escolhendo aquele que atenda melhor à sua necessidade. O paciente possui acesso à agenda do médico e marca sua consulta pelo próprio site. A intenção é alocar uma lista de pacientes ao profissional utilizando método similar ao praticado no Reino Unido, pelo NSH (National Health Services).

 

O docgie também funciona como plataforma de saúde: são registradas as características pessoais do paciente – peso, altura, hábitos –; seu histórico de saúde – pressão, frequência cardíaca, enfermidades preexistentes – e dados sobre os últimos exames. A plataforma faz uma avaliação do usuário e indica as chances de desenvolver enfermidades crônicas, como diabetes e doenças coronarianas. O site ainda propõe ações cotidianas para a prevenção e redução dos riscos.

 

As informações são compartilhadas com o médico responsável pelo atendimento, que tem acesso gratuito à plataforma online. Além de divulgar seu trabalho e atrair pacientes, o profissional da saúde utilizará o docgie no momento da consulta. Ele permite potencializar a qualidade do serviço prestado, já que médicos usam o site para fazer o atendimento, anotações e prescrição de receituário, inclusive por meio de tablets e celulares.

 

“Queremos implementar o conceito de medicina familiar digital com o docgie, já que o profissional pode acompanhar à distância a evolução de cada paciente”, conta Bassi. Cada médico atua de forma independente e determina o valor a ser cobrado e a forma de pagamento.

 

O docgie é resultado de um processo de cinco anos que se iniciou com a plataforma de saúde pessoal Vitalbox e chega agora à sua fase mais impactante. O serviço já está disponível para atendimento e busca o cadastramento de médicos de todo o Brasil. “Esse novo modelo deve mudar a forma de pensar a saúde suplementar no Brasil", afirma Bassi.

 

Sobre o docgie:

Plataforma de saúde pessoal e cuidados continuados, que conecta a prevenção ao atendimento primário. A plataforma foi criada pela Vitalbox S/A, empresa brasileira que desenvolve tecnologia e novos modelos de negócios para saúde. O site foi concebido para lidar com grande volume de dados estruturados e não estruturados, difíceis de processar usando técnicas tradicionais de desenvolvimento de software. O docgie torna possível a utilização de protocolos, diretrizes e base científica aprovada por profissionais de saúde para conectar pacientes, médicos, laboratórios, hospitais e dispositivos individuais, prestando cuidados continuados de saúde a qualquer hora, em qualquer lugar e a baixo custo. www.docgie.com. Telefone: (11) 5070-3952.   

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?