04/10/2013

Poesia, música, ilustração e vídeo se unem para levar diversão e aprendizado ao universo infantil

Coletivo artístico traz canções dançantes com letras inspiradas em livros de poemas neste mês das crianças

0
(0)

Entreter e educar ao mesmo tempo: se fosse fácil, a dúvida não bateria na hora de escolher um presente para as crianças, seja ele um livro, filme, música ou brinquedo. Foi em busca desta combinação que o escritor Flávio Colombini, a cantora Solange Kei e o ilustrador Lúcio Mazzaro se juntaram para criar obras para o público infantil. Entre elas está uma coleção de livros com poemas ilustrados, um CD com ritmo dançante e letras educativas baseadas nas poesias, além de videoclipes para as crianças acompanharem as coreografias.

 

, Poesia, música, ilustração e vídeo se unem para levar diversão e aprendizado ao universo infantil, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

A ideia veio da Coleção Poemas Divertidos, de Flávio Colombini, que já vendeu mais de 50 mil cópias. São doze volumes, que apresentam o mundo criativo da poesia às crianças, incluindo desenhos para pintar feitos por Lúcio Mazzaro. O interesse dos pequenos é despertado porque os temas e a estrutura dos poemas acompanham o desenvolvimento infantil. Os primeiros livros falam, por exemplo, sobre alfabetização e animais de estimação, enquanto os últimos volumes abordam o universo da internet e do consumismo, além de todos trazerem lições de cidadania e respeito à diversidade.

 

Na voz da cantora Solange Kei, que musicalizou quinze dos poemas, os versos ganharam um ritmo animado. O resultado é o CD “Solange Kei no Reino da Alegria”, com faixas dançantes e letras instrutivas. “A ideia do CD é entreter, fazer dançar, pular, cantar junto, mas, ao mesmo tempo, trazer um conteúdo educativo” explica a cantora.

 

Lúcio Mazzaro deu vida às ilustrações dos poemas na produção do videoclipe da música “Tchau!”, a primeira faixa do CD, e já está preparando um segundo clipe para a canção “Cobra”. Assista no canal oficial de Solange Kei no Youtube: youtu.be/sqzViBW4jGs.

 

O CD tem preço sugerido de R$ 19,90, e está à venda nas livrarias Cultura, Saraiva e Fnac, na Americanas.com, no site Submarino e, para baixar, no iTunes. Quem quer conhecer de perto o trabalho de Solange Kei pode ir ou contratar um show da cantora, que vem se apresentando em eventos culturais e festas infantis. Ela fará uma exibição na Festa das Nações, no bairro do Butantã, em São Paulo, no dia 20 de outubro. Para mais informações e contato visite o site oficial www.solangekei.com.br.

 

A Coleção Poemas Divertidos faz parte da campanha “Pague quanto acha que vale”, da editora 24×7 Cultural, que vende suas obras a preços populares nas máquinas de livros do metrô de São Paulo. Os dois primeiros volumes também estão disponíveis em e-book no iTunes, incluindo as opções de ouvir os poemas na voz do próprio autor e de interagir com as ilustrações coloridas e animadas. Conheça o trabalho de Flávio Colombini pelo site www.flavito.com.br.

 

Este coletivo artístico possui o apoio institucional da Interrogação Filmes, produtora independente de conteúdo audiovisual com sede em São Paulo.

                                                                                                  

Para mais informações:

Interrogação Filmes

Roberto Pires – [email protected]

Tel: (11) 5842-0280

www.interrogacaofilmes.com

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?