07/07/2014

Prefeitura de Hortolândia informatiza gestão pública com Scriptcase

Software brasileiro ajuda a prefeitura do interior de São Paulo a aumentar em até 4 vezes a sua capacidade de desenvolvimento de sistemas

0
(0)

Distante 114 km da capital paulista, Hortolândia é uma cidade de 200 mil habitantes cujo setor de tecnologia da Prefeitura tinha dificuldades para prover sistemas de gestão na mesma velocidade que a demanda de suas secretarias e órgãos municipais. Passados dez anos, a administração encontrou na plataforma Scriptcase (www.scriptcase.com.br) a solução ideal para o desenvolvimento rápido de seus próprios sistemas, e por consequência, na modernização dos serviços públicos para população.

 

A parceria surgiu em 2007, quando a Prefeitura de Hortolândia sentiu a necessidade de sistematizar e integrar os processos de gestão pública. O Scriptcase foi uma peça chave nesse processo. Com um interface visual amigável, a ferramenta reduz em até 80% o tempo de programação: um ótimo caminho para quem tem uma demanda grande por sistemas, mas não trabalha com isso como atividade final.

 

“O que nos atraiu no Scriptcase foi a curva de aprendizagem rápida, a agilidade no uso e o custo/benefício”, conta Rúbia Rossi, diretora do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Hortolândia. “Nós não teríamos chegado no estágio atual sem a Scriptcase”, afirma.

 

Rúbia explica que Hortolândia teria que investir, pelo menos, quatro vezes mais em pessoal para atingir um resultado parecido sem a plataforma. “Em três meses, um estagiário já é capaz de produzir aplicações com a ajuda da solução. Outra vantagem é a padronização das atividades. Se um dos nossos profissionais sair de um projeto, o substituto pode continuar de onde ele parou sem problemas", diz a diretora. 

 

"O investimento inicial na ferramenta se pagou em poucos meses de uso", analisa Érico Oliveira, diretor comercial do Scriptcase. Em Hortolândia, a licença permite a utilização do software por um número ilimitado de programadores.

 

A Prefeitura de Hortolândia já desenvolveu mais de 20 sistemas com o Scriptcase. Eles atendem diversas áreas da administração, como a gestão de obras, gerenciamento de custos, manutenção de equipamentos públicos, banco de alimentos, atendimento e inclusão social.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?