13/01/2014

Procura por veículos alugados cresce 35% no verão

Brasileiro usa o carro em 50% das viagens a lazer

0
(0)

Depois de toda a agitação das festas de fim de ano, muitas pessoas aproveitam o mês de janeiro para conhecer novos lugares e descansar. Segundo estudo recente do Ministério do Turismo, 20% das viagens se concentram nos dois primeiros meses do ano. A pesquisa também revela que o automóvel ainda é o meio de transporte mais utilizado, mesmo frente ao crescimento de 70% dos embarques domésticos nos aeroportos brasileiros entre 2007 e 2012.

 

Reunir a família e pegar a estrada é muito bom, mas o que fazer quando o espaço no carro não é suficiente para todos? Malas que lotam o bagageiro e ainda disputam lugar com os passageiros deixam a viagem estressante e pouco confortável. Uma alternativa para os que pensam em viajar de ônibus, ou precisam de um automóvel maior, é o aluguel de veículos. “A demanda no início do ano cresce 35%”, afirma Fabio Cazerta, diretor presidente da Alugue Brasil (www.aluguebrasil.com.br), locadora de carros.

 

“As pessoas que nos procuram são aquelas que querem fugir das rodoviárias, e as que precisam de um veículo maior para acomodar a família e a bagagem com mais conforto e segurança. Carros como SpaceFox e Palio Weekend chegam a comportar duas malas a mais que os automóveis pequenos”, completa Cazerta. Para quem precisa de um carro a mais para levar algo ou alguém que ficará no local de destino, uma opção oferecida pela empresa é a retirada do automóvel em uma cidade e a devolução em outra.

 

Para quem viaja de avião, o aluguel de veículos é uma boa alternativa para se locomover no local de destino. Há locadoras que também oferecem o serviço de motorista, o que facilita a vida de quem não dirige ou quer conhecer os pontos turísticos sem o risco de se perder. “Muitos preferem os condutores das empresas aos guias das agências de viagens. O aluguel do automóvel sai mais barato em relação ao preço dos passeios, e a pessoa ganha mais autonomia para ir e voltar a hora que preferir”, completa Cazerta.

 

Sobre a Alugue Brasil:

Rede de aluguel de veículos fundada em 2005 por um grupo de empresários. Atende ao consumidor e a empresas por meio de contratos mensais para gerenciamento de frotas. Oferece serviços de simulação de tarifas e reservas on-line. Está presente em 34 cidades em todo o Brasil. www.aluguebrasil.com.br. Telefone: 0800-775-9668.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?