08/09/2014

ProFilme automatiza gestão de produtoras audiovisuais

Software confere agilidade a etapas como orçamento, contratos e fechamento financeiro

0
(0)

Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão. Ao sintetizar o processo de criação de um filme, o diretor Glauber Rocha apenas se esqueceu de incluir centenas de etapas de produção que vêm em seguida. É um trabalho longo, minucioso e que envolve uma equipe gigantesca. Para auxiliar nesse processo e atingir o máximo do potencial artístico e comercial de produtos audiovisuais, a OffiSys desenvolveu o ProFilme.NET (www.profilme.net), um sistema de gestão especializado no setor.

 

Profilme

 

As funcionalidades do software englobam todas as etapas na produção de um vídeo – desde orçamento e planejamento, até a organização da pós-produção. A solução ajuda a criar, por exemplo, ordens do dia, planilhas em que se detalha a logística dos sets de gravação. Além disso, o ProFilme.NET também aborda o funcionamento da produtora como empresa, com listas de fornecedores, balanços financeiros totais e por job e mais de 170 tipos de relatórios.

 

O sistema também é multiunidade e multiempresa, ou seja, permite o acesso a uma mesma conta a partir de diferentes filiais ou CNPJs. O recurso é vantajoso para produtoras que buscam segmentar os tipos de atividades que desenvolvem, como publicidade, documentários e ficção.

 

O ProFilme.NET surgiu a partir de uma experiência de 16 anos da OffiSys desenvolvendo softwares para produtoras. “Aproveitamos o que de melhor surgiu nos trabalhos feitos sob encomenda e transformamos em um sistema único que comporta qualquer produção audiovisual”, conta Simone Borges, sócia da empresa e gestora da área de acompanhamento de produtos.

 

Hoje, o sistema é usado por mais de 60 produtoras pelo Brasil, de portes e setores diversos, desde publicidade até longas-metragens. Por simplificar os trâmites burocráticos, o ProFilme.NET é interessante tanto para novas empresas, pouco experientes no trato com a legislação brasileira e com processos de produção, quanto para as já estabelecidas no mercado. “Há emissão de documentos obrigatórios de sindicatos e relatórios de prestação de contas da ANCINE, por exemplo”, afirma Ivan Borges, CEO da Offisys.

 

O ProFilme.NET segue modelo de licenciamento de uso. Os assinantes têm em seu poder todas as informações contidas no banco de dados, inclusive no caso de interrupção do contrato, quando o sistema passa a operar em modo de consulta. Os próximos passos da OffiSys são disponibilizar um aplicativo para que informações de custos sejam enviadas por meio de dispositivos móveis, e adaptar o software para outras empresas do setor de produção cultural.

 

Sobre a OffiSys:

É uma empresa de desenvolvimento de softwares de gestão com 20 anos de experiência. A OffiSys criou o sistema Profilme.NET, voltado para produtoras audiovisuais de diversos portes e segmentos. Também oferece ferramentas de desenvolvimento por meio de parceria com a MicroFour Inc., do Texas. www.offisys.com.br. Telefone: (11) 3731-7337.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?