05/10/2018

Programa nascido no Google ensina novas estratégias de liderança e mindfulness

Search Inside Yourself chega a São Paulo por meio de parceria entre SIYLI, FLUIR e ILAMB; benefícios incluem melhora em produtividade e inteligência emocional

5
(1)

Empresários do Vale do Silício têm incorporado o mindfulness ao longo da rotina de trabalho com o intuito de aperfeiçoarem suas habilidades de inteligência emocional. Com o objetivo de oferecer uma nova alternativa para desenvolver essa qualidade e aumentar a produtividade, o Search Inside Yourself Leadership Institute (SIYLI), juntamente ao Instituto Fluir Evolução Humana e o ILAMB – Instituto Latino Americano de Mindfulness e Bem Estar (www.ilamb.co) – oferecem, pela primeira vez em São Paulo, o renomado programa “Search Inside Yourself” (SIY), criado no Google, que conta com instrutores brasileiros certificados.

O programa inclui exercícios para comunicação, autogestão, empatia, gestão inspiradora, foco, entre outras ações que beneficiam habilidades interpessoais e de liderança. “Se, por um lado, vemos muitos empregos sendo perdidos para a automação, por outro, vemos as rápidas mudanças do mundo moderno demandando novas abordagens de liderança, essenciais para quem ainda precisa se adaptar e competir na economia moderna”, afirma Rich Fernandez, CEO do SIYLI.

Criado por uma equipe de colaboradores do Google em 2007 e com base em pesquisas neurocientíficas, o SIY tornou-se popular a ponto de existir uma lista de espera de seis meses entre os funcionários da empresa para participar. Em 2012, o programa foi estabelecido como instituição independente, visando atingir milhões de pessoas ao redor do mundo e, hoje, oferece o treinamento com base científica por meio de programas abertos ao público, bem como para empresas e organizações. “Companhias e indivíduos têm percebido os imensos benefícios obtidos com essa prática, incluindo o estímulo à criatividade, resiliência e agilidade face às situações desafiadoras”, diz Fernandez.

Os participantes costumam ser de ampla gama de backgrounds, incluindo funcionários de entidades governamentais, profissionais liberais, universitários e executivos de grandes corporações. O feedback tem ressaltado a fundamentação científica e o autoconhecimento com aplicação prática que o treinamento proporciona.

Em parceria com o FLUIR e o ILAMB, o Search Inside Yourself acontecerá em São Paulo nos dias 7 e 8 de novembro, com as instrutoras brasileiras certificadas Ana Caner (https://siyli.org/teachers/ana-caner) e Marina Neumann (https://siyli.org/teachers/marina-neumann). Após o Programa Oficial, o projeto continua por mais 28 dias com atividades diárias para que os participantes possam consolidar e incorporar o aprendizado em seu dia a dia.

Search Inside Yourself – Programa Aberto ao Público

Inscrições pelo Eventbrite, valores especiais para grupos.

Data: 7 e 8 de dezembro de 2018.

Horário: das 8:30 às 17:30.

Endereço: Escola de Negócios (av. Paulista, 1.159, 16º andar, São Paulo, SP.

E-mail: [email protected] e [email protected]

Sobre o ILAMB

Instituto Latino Americano de Mindfulness e Bem Estar. O ILAMB foi fundado em julho de 2016 pela engenheira eletrônica Marina Neumann, MBA, executiva de multinacionais na área de tecnologia e praticante de meditação há mais de 20 anos. Especialista pela UNIFESP e instrutora sênior de mindfulness certificada pelo Mindfulness Training International – MTI e pelo Centro Mente Aberta da UNIFESP. www.ilamb.co.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?