11/12/2012

Proliferação de instituições de ensino superior dificulta escolha de candidatos

Site ajuda candidato a analisar os cursos oferecidos pelos mais de 2.000 estabelecimentos de ensino no Brasil

0
(0)

Com um crescimento médio de 8% ao ano e um contingente de 7 milhões de estudantes, o mercado de ensino superior e profissional chega em 2013 com um faturamento de R$ 30 bilhões por ano. O setor está em ebulição: novas faculdades, novos cursos, presenciais ou à distância, admissão via vestibular, ENEM ou análise de currículo – quanto mais são as opções disponíveis, mais difícil fica para o candidato escolher qual a melhor opção de ensino em termos de conteúdo, qualidade, duração, custo, e principalmente, de remuneração profissional.

 

, Proliferação de instituições de ensino superior dificulta escolha de candidatos, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

“Vimos o números de visitações ao nosso site crescer 38 % no último ano” diz Adriano Silva, criador do site iCursos On-Line que consolida informações de diversos cursos superiores para o candidato, e complementa: “Os candidatos querem saber quais são os cursos disponíveis próximos da sua cidade, qual a avaliação do MEC, qual a remuneração média de cada carreira, etc. A troca de informações pela comunidade de candidatos com estudantes e profissionais atuantes também é uma fonte importante disponibilizada pelo site. Os critérios para escolha de um curso são muitos e com peso subjetivo para cada candidato. É fundamental fazer análises com base em informações confiáveis para evitar os riscos de uma decisão 100% emocional.”

 

O Brasil já possui o 5º maior volume de matrículas no ensino superior no mundo, mas apenas 25% dos estudantes brasileiros ingressam nesta camada de ensino. Em países como Chile, este indicador está em 55% e na Argentina, 69%. É, portanto, esperado que a demanda por este tipo de ensino continue crescendo em ritmo acelerado nos próximos anos, assim como a diversidade e complexidade de cursos disponíveis.

 

“Estamos nos preparando para a nova tendência do mercado de educação através da oferta de um leque bastante amplo de cursos à distância através da Internet, muitos deles sem custo de matrícula” diz o criador da iCursos On-Line e conclui: “Àqueles que oferecerem uma possibilidade de educação que possa ser conciliada com o exercício de uma atividade profissional vencerão, já que educação superior é vista pela nova classe média como chave para ascensão social.”

 

Sobre iCursos On-Line:

É um site que consolida informações de diversos cursos superiores e profissionais no Brasil com objetivo de ajudar os candidatos a escolherem melhor sua carreira, curso e instituição de ensino. O site ainda oferece um leque bastante grande de cursos gratuitos e on-line para o visitante. O site possui uma visitação mensal média de 260.000 visitas. http://www.icursosonline.com/

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?