11/02/2016

Prospecção de clientes: empresas oferecem churrasco para fechar novos negócios

Embaixador do Churrasco ajuda companhias a quebrarem o gelo e a serem lembradas pelo público-alvo

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Em um cenário cada vez mais acirrado para fechar negócios, com muitos contratos sendo reavaliados, as companhias estão em busca de formas inovadoras para prospectar clientes. O churrasco tem se mostrado uma saída irreverente para construir uma relação de confiança e proximidade com potenciais compradores. Um exemplo disso é o Embaixador do Churrasco (www.embaixadordochurrasco.com.br), que ensina sobre a arte de preparar uma carne tanto para interessados em geral quanto no contexto business.

 

Embaixador do Churrasco

 

O seu fundador, Mauro Camargo, faz palestras em eventos e fornece dicas para o público se tornar o “churrasqueiro da turma”. “O meu trabalho cria momentos de descontração entre a empresa e o seu público-alvo, utilizando o churrasco como ferramenta para se entrosar e abrir caminho para negociações”, esclarece o embaixador. Camargo revela que uma companhia de auditoria o contratou para que seu staff tivesse outros assuntos para abordar em jantares de negócios, por exemplo. 

 

Outra estratégia que vem sendo utilizada é o sorteio do curso em eventos para o potencial cliente e mais um grupo de amigos, que pode ir além da teoria e incluir degustação. Seguindo a tendência de presentear funcionários com experiências, a aula de churrasco também é usada em campanhas internas de reconhecimento.

 

Camargo ainda cita outro caso de uma empresa de medicamentos que o contratou para palestrar em um evento que recebia um grande grupo de médicos. “Depois, o dono comentou comigo que um dos doutores foi pessoalmente agradecer a atração e disse que foi muito marcante. Isso é excelente para ser lembrado pelo cliente mais para frente”, completa. 

 

A cartela de quem pode se valer do curso de churrasco é bem diversificada, com companhias de TI, da área da saúde, fertilizantes, multinacionais de auditoria agências de publicidade e eventos, entre outros. Ao todo, foram mais de 10 mil clientes atendidos. Os pacotes corporativos custam a partir de R$ 6 mil e são personalizados. Para a empresa que quiser também degustação, o embaixador pode providenciar desde o espaço, buffet completo, bebidas, garçons e carnes selecionadas, incluindo um corte especial trazido diretamente da sua terra natal, que não poderia ser outra: Porto Alegre.

 

De açougueiro a embaixador

 

O apelido de “Embaixador do Churrasco” veio da vontade de seu fundador de disseminar o conhecimento sobre o tema. O empresário Mauro Camargo contabiliza mais de 20 anos de experiência na arte de preparar uma bela carne, inclusive em eventos e consultorias internacionais, mas sua empresa de sucesso começou por acaso. Ainda jovem teve de assumir o açougue da família às pressas. Algum tempo depois, criou o buffet Cia do Churrasco e foi aprendendo na prática sobre o manejo dos alimentos. Com sua visão empreendedora, notou uma oportunidade de negócio em um pedido de um grupo de mulheres para fazer curso na área.

 

De lá para cá, ampliou a gama de serviços. Além do curso básico para grupos, oferece o curso prime com o passo a passo, palestra com temas motivacionais, stand-up com os “causos” de churrasco, consultoria para orientar interessados em investir no segmento das carnes e até uma promoção técnica para divulgar produtos e serviços em stands de feiras. Para conhecer melhor cada opção, acesse: www.embaixadordochurrasco.com.br.

 

Sobre o Embaixador do Churrasco

Administrador e ex-açougueiro, Mauro Carmargo possui mais de 20 anos de experiência no ramo das carnes e oferece cursos para ensinar a preparar churrasco, palestras motivacionais, consultoria para instruir quem quer investir no segmento, entre outros. Criou a empresa em 2005 e já atendeu mais de 10 mil clientes, corporativos ou não. www.embaixadordochurrasco.com.br. Tel.: (51) 3223-8531. 

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