02/06/2015

Quadrinhos: Quanta leva cursos de férias para o RJ

Além de HQ, cidade ganha opção de oficinas curtas de ilustração e pintura em julho

0
(0)

Entre 13 e 17 de julho, a Quanta Academia de Artes (www.quantaacademia.com.br) organiza pela primeira vez cursos de férias no Rio de Janeiro. Serão quatro opções: Desenho – estrutura em anatomia, perspectiva, composição e luz e sombra; Técnicas de Pintura; Histórias em Quadrinhos – narrativa sequencial; e Ilustração. Todas as aulas serão ministradas por professores da escola sediada em São Paulo.

 

Quanta

 

Além dos cursos, a Quanta também vai oferecer workshops curtos, oficinas rápidas com discussões. Com palestrantes do Rio, os encontros são divididos em cinco: Ilustrando e Quadrinizando – representações da memória e do cotidiano; Illustrator sem Nó; Produção Autoral em Animação; Produção de Tiras; e Concept Design de Cenários.

 

“A ideia de levar as atividades para o Rio de Janeiro atende a uma demanda por quem também quer se profissionalizar”, conta Alexandre Figueiredo, gerente administrativo da Quanta. Os cursos são versões condensadas de módulos de duração anual. Segundo Figueiredo, diversos estudantes do RJ vinham à São Paulo participar dessa programação. “Por isso decidimos ficar mais próximos dos cariocas”, conta.

 

A Quanta foi fundada em 2003 por Marcelo Campos, um dos primeiros brasileiros a desenhar quadrinhos nos EUA. De lá para cá, a escola diversificou as atividades de ensino e oferece aulas variadas ligadas ao desenho, desde o design editorial até a animação gráfica. “Todos os cursos são voltados para a profissionalização dos alunos”, afirma Figueiredo. “Claro, tem gente que faz por hobby, mas em geral, os estudantes buscam nos estudos um aprofundamento do ofício”.

 

Para se inscrever na programação do Rio de Janeiro, basta ir ao endereço www.quantaacademia.com/escola/Cursos-de-Ferias-Rio-de-Janeiro.htm. Os cursos, indicados para todos os interessados na área, tem carga horária de 15 horas e custo de R$ 430. Já as oficinas duram 3 horas, com mais de uma opção de horário, e custam R$ 250. Há diversas opções de pagamento e é possível obter descontos ao combinar mais de uma atividade. As turmas são de, no máximo, 20 alunos. “É uma aposta. Se der certo, com certeza repetiremos”, diz Figueiredo.

 

Sobre a Quanta

Escola dedicada ao ensino de artes gráficas e digitais. A Quanta foi fundada pelo desenhista Marcelo Campos em 2003 e, desde então, já formou mais de sete mil alunos. Entre os profissionais reconhecidos que já lecionaram na Academia de Artes estão nomes como Renato Guedes, Weberson Santiago, Artur Fujita, Davi Calil e Júlia Bax, entre outros. www.quantaacademia.com.br. Telefone: (11) 5083-8425.  E-mail: [email protected]

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?