14/04/2015

Ralo japonês reduz em até 32% o despejo de resíduos sólidos nos rios

Produto trazido para o Brasil pela Good House também diminui a contaminação alimentar

5
(1)

A sujeira que escoa pela pia da cozinha também aumenta a poluição dos rios. Pensando nisso, a Good House (www.goodhouse.com.br), empresa que comercializa produtos hidráulicos, lança no Brasil o Ralo Basket, um modelo similar ao popular ralo utilizado no Japão. Indicado tanto para residências quanto para cozinhas industriais, o mecanismo reduz em até 32% o despejo de detritos orgânicos nos rios, explica Sérgio Kawaguchi, diretor da Good House.

 

Good House

 

O produto é feito em aço inox e possui um cesto coletor com pequenos orifícios que impedem a passagem de qualquer tipo de resíduo sólido para a tubulação.  De acordo Kawaguchi, no Brasil existem 60 milhões de casas e estabelecimentos que jogam em média 300 gramas de resíduos alimentares por dia nos canos das suas cozinhas. “Isso representa 18 mil toneladas de lixo despejadas diariamente nas águas”, explica.

 

Além de ecológico, o produto é mais higiênico que os ralos tradicionais por conta de uma alça acoplada ao cesto coletor. O acessório evita o contato direto com as sobras de alimentos na hora de esvaziar o recipiente. É uma maneira simples de evitar que as bactérias fiquem nas mãos e unhas, já que estudos apontam que o ralo da pia é o segundo lugar com maior quantidade de micróbios, atrás apenas do vaso sanitário.  “O manuseio de alimentos, principalmente as carnes cruas, requer uma higiene rigorosa. Por conta disso, esse modelo é bastante difundido no Japão, onde o sushiman prepara quase tudo com as mãos”, diz o diretor da Good House.

 

O empreendedor, descendente de japoneses, conta que descobriu esse tipo de ralo quando morou no país asiático e teve contato com a prática dos “3 r’s” do desenvolvimento sustentável – reduzir, reutilizar e reciclar.  “A água com menos resíduos é melhor para ser tratada e reaproveitada”, diz.

 

Voltado para quem está construindo ou reformando a cozinha, o produto pode ser adquirido no site da Good House por R$ 65,00. “Com a crise hídrica no Brasil, o momento é propício para as pessoas se conscientizarem e optarem por soluções mais sustentáveis”, completa o diretor da empresa.

 

Sobre a Good House

Empresa que atua na importação e venda de materiais hidráulicos e utilidades domésticas. Lançou no Brasil o Ralo Basket, uma adaptação de um popular ralo utilizado no Japão. Com sede em Presidente Prudente (SP), a companhia foi fundada em 2014 pelo empreendedor Sérgio Kawaguchi. www.goodhouse.com.br. (18) 4101-1414.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?