17/01/2014

Rastreador de malas chega com exclusividade ao Brasil

Dispositivo Trakdot aponta em tempo real localização da bagagem em qualquer lugar do mundo

Após ser lançado nos EUA em julho do ano passado, o rastreador de bagagens Trakdot Luggage chega ao Brasil com exclusividade pela Trakdot Brasil (www.trakdotbrasil.com.br). As vendas no país começam na sexta-feira (17), pelo site oficial. Segundo dados das agências reguladoras de aeroportos e transportes aéreos, mais de 30 milhões de pessoas no mundo sofrem com o extravio ou roubo de malas todos os anos.

 

Trackdot     Trackdot mochila

 

Desenvolvido pela norte-americana GlobaTrac, o Trakdot é um dispositivo de 7,5 cm x 6 cm que, quando colocado na mala, envia a localização do objeto em qualquer lugar do mundo em tempo real via e-mail e SMS cadastrados. “Sem o rastreamento, é comum levar de três a cinco dias para reaver a bagagem. Nosso objetivo é conseguir que o usuário a recupere já no próximo voo”, explica Arthur Elias, diretor da Trakdot Brasil.

 

O serviço também possui um aplicativo que, com o bluetooth ligado, mostra se a bagagem está perto ou longe por meio de vibrações do celular – útil para uso nas esteiras dos aeroportos, por exemplo. Além disso, todo o histórico de rastreamento da mala fica disponível no site Trakdot.com.

 

O Brasil foi escolhido como primeiro país da América Latina a comercializar a novidade. “Aqui enfrentamos problemas de infraestrutura e o extravio de bagagens é recorrente. Com a quantidade de pessoas viajando durante a Copa do Mundo, a tendência é que a situação piore”, afirma Elias.

 

O rastreador Trakdot Luggage tem preço de R$ 289 e pode ser comprado pelo site da empresa, com frete grátis para todo o Brasil. A ativação do serviço e a primeira anuidade são gratuitas; a partir do segundo ano de uso, é preciso pagar U$ 12,99 por ano, cerca de R$ 30.

 

Sobre a Trakdot Brasil:

Startup que trouxe com exclusividade ao Brasil o rastreador de bagagens americano Trakdot Luggage.O dispositivo informa a localização das malas em qualquer lugar do mundo em tempo real via e-mail e SMS cadastrados, além de vibrar o celular quando os pertences se encontram por perto. Fundada em 2013 pelos sócios Arthur Elias, Alex Manhas e Marcelo Gomes. www.trakdotbrasil.com.br. Contato: (16) 3442-6004 / [email protected]

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!