17/01/2014

Rastreador de malas chega com exclusividade ao Brasil

Dispositivo Trakdot aponta em tempo real localização da bagagem em qualquer lugar do mundo

5
(1)

Após ser lançado nos EUA em julho do ano passado, o rastreador de bagagens Trakdot Luggage chega ao Brasil com exclusividade pela Trakdot Brasil (www.trakdotbrasil.com.br). As vendas no país começam na sexta-feira (17), pelo site oficial. Segundo dados das agências reguladoras de aeroportos e transportes aéreos, mais de 30 milhões de pessoas no mundo sofrem com o extravio ou roubo de malas todos os anos.

 

Trackdot     Trackdot mochila

 

Desenvolvido pela norte-americana GlobaTrac, o Trakdot é um dispositivo de 7,5 cm x 6 cm que, quando colocado na mala, envia a localização do objeto em qualquer lugar do mundo em tempo real via e-mail e SMS cadastrados. “Sem o rastreamento, é comum levar de três a cinco dias para reaver a bagagem. Nosso objetivo é conseguir que o usuário a recupere já no próximo voo”, explica Arthur Elias, diretor da Trakdot Brasil.

 

O serviço também possui um aplicativo que, com o bluetooth ligado, mostra se a bagagem está perto ou longe por meio de vibrações do celular – útil para uso nas esteiras dos aeroportos, por exemplo. Além disso, todo o histórico de rastreamento da mala fica disponível no site Trakdot.com.

 

O Brasil foi escolhido como primeiro país da América Latina a comercializar a novidade. “Aqui enfrentamos problemas de infraestrutura e o extravio de bagagens é recorrente. Com a quantidade de pessoas viajando durante a Copa do Mundo, a tendência é que a situação piore”, afirma Elias.

 

O rastreador Trakdot Luggage tem preço de R$ 289 e pode ser comprado pelo site da empresa, com frete grátis para todo o Brasil. A ativação do serviço e a primeira anuidade são gratuitas; a partir do segundo ano de uso, é preciso pagar U$ 12,99 por ano, cerca de R$ 30.

 

Sobre a Trakdot Brasil:

Startup que trouxe com exclusividade ao Brasil o rastreador de bagagens americano Trakdot Luggage.O dispositivo informa a localização das malas em qualquer lugar do mundo em tempo real via e-mail e SMS cadastrados, além de vibrar o celular quando os pertences se encontram por perto. Fundada em 2013 pelos sócios Arthur Elias, Alex Manhas e Marcelo Gomes. www.trakdotbrasil.com.br. Contato: (16) 3442-6004 / [email protected].

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?