18/05/2017

Recrutamento: 7 plataformas para encontrar estagiários e a diferença entre elas

Conheça desde redes sociais até ferramentas específicas para selecionar estudantes e qual a vantagem de cada uma

0
(0)

Estagiários online

Utilizar plataformas on-line para encontrar candidatos é uma prática cada vez mais recorrente no mercado devido à facilidade, rapidez e abrangência. Algumas já são especializadas no recrutamento de estagiários – conheça 7 dessas ferramentas e a diferença entre cada uma delas:

– Gerais

Entre as plataformas genéricas que podem ser utilizadas para encontrar candidatos estão: Vagas, Infojobs, Catho e Cia de Talentos. Essas ferramentas concentram profissionais de diversas áreas, cargos e localização – incluindo estagiários. Por meio delas, as empresas têm acesso ao currículo on-line dos que se interessam pelas vagas e podem avaliá-los previamente com testes específicos, como português, inglês e raciocínio lógico.

– Específicas

Para encurtar caminho, plataformas voltadas exclusivamente ao recrutamento de estagiários são boas opções, como a Companhia de Estágios ou o Estagiários Online, que tem todo o processo on-line e oferece um radar de talentos para que as empresas fiquem atentas a bons candidatos com o perfil procurado.

– Mídias sociais

Mais do que procurar o candidato ideal, as mídias sociais são um grande recurso para que os contratantes conheçam mais a fundo os estagiários e confiram se seus perfis se encaixam ao negócio. No entanto, Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, são redes de conteúdo majoritariamente pessoal. Para saber mais sobre o lado profissional do futuro colaborador, vale dar uma olhada em seu LinkedIn.

Sobre o Estagiários Online

Plataforma de seleção e recrutamento especializada em oportunidades de estágio. Lançado pelos empresários Marcos Botelho, Kleber Costa, André Diniz, Arnaldo Tibyriçá e Francisco Bernardes, em 2016, o Estagiários Online é grátis. Além disso, oferece um “radar de talentos” e disponibiliza um painel de controle de vagas com métricas para empresas. Os candidatos podem gravar um vídeo-currículo, conversar com as empresas pelo chat on-line e participar de vídeo-entrevistas e vídeo-dinâmicas em grupo. www.estagiariosonline.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?