20/02/2018

Rede de pubs sertanejos cresce no interior do Brasil

Com ambiente intimista e música regional, Folks Pub conquista clientes e inaugura a quarta unidade em Campinas (SP)

0
(0)

Folks

Além de dominar as paradas de sucesso em todo país, o sertanejo chega agora a um reduto até então associado ao rock. Com a proposta de unir o ambiente intimista desse tipo de bar tão popular na Inglaterra e Irlanda com o clima de paquera das baladas brasileiras, o Folks Pub (www.folkspub.com.br) cresce no interior do Brasil e inaugura a sua quarta unidade, em Campinas (SP).

Pub é o lugar onde as pessoas se encontram para ouvir a música local que, no exterior, é o rock, enquanto aqui no Brasil é o sertanejo”, diz o fundador da rede, Gabriel d’Avila. Com decoração que mistura a temática rural e faroeste, a primeira casa surgiu em Londrina (PR), em 2014. Com shows ao vivo e uma seleção variada de cervejas especiais, o estabelecimento já tinha filas na porta logo nas primeiras semanas. “Conseguimos recuperar o investimento em apenas três meses e, em pouco menos de um ano, inauguramos o segundo pub, em Presidente Prudente (SP)”, conta o idealizador.

A partir da terceira unidade, aberta em Sorocaba (SP), a marca adotou um formato baseado na parceria com sócios locais. Segundo d’Avila, este investidor não precisa ter experiência em casas noturnas ou bares e nem se dedicar exclusivamente ao negócio – apenas gostar da noite e ser uma pessoa bem relacionada em sua região. “Esse parceiro detém de 10 a 20% da sociedade no Folks Pub em sua cidade e o retorno do investimento leva entre 6 e 24 meses, dependendo da cidade, mercado e resultado da unidade”.

Para tornar o modelo replicável, a rede criou um programa de trainee destinado à formação de gestores para as unidades. Durante seis meses, o colaborador vivencia todos os setores do estabelecimento, passando por atendimento, bar, cozinha, gerência da noite, além de treinamentos específicos na parte administrativa, financeira, comercial e de gestão de pessoas.

Com uma visão ampla e uma formatação certeira, a rede garantiu um crescimento expressivo mesmo em tempos de crise. Em 2017, por exemplo, foi registrado um crescimento de mais de 60%. De acordo com o fundador do Folks Pub, a meta é chegar em 30 unidades no Brasil e uma no exterior nos próximos seis anos, atingir o faturamento anual de R$ 100 milhões e disseminar cada vez mais diversão e boa música.

Sobre o Folks Pub

Rede de pubs sertanejos nascida em Londrina (PR), em 2014. Com a proposta de unir o ambiente intimista dos pubs ingleses com o clima de paquera das baladas sertanejas, o Folks Pub já conta também com unidades em Presidente Prudente (SP) e Sorocaba (SP), além de uma nova casa que será inaugurada em Campinas (SP). www.folkspub.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?