04/08/2014

Rede social de leitura intermedeia venda de livros usados

Orelha de Livro fecha parceria com a OLX e incentiva usuários a desapegarem

0
(0)

Para que os livros não sejam esquecidos nas prateleiras, a rede social literária Orelha de Livro (www.orelhadelivro.com.br) iniciou em julho uma parceria com o classificado on-line OLX. O objetivo é estimular a compra e venda de livros usados através da internet pelos usuários da rede social.

 

Orelha de Livro

 

O Orelha de Livro reúne leitores de todo o Brasil que fazem do site sua biblioteca pessoal. Os usuários podem organizar os títulos em três categorias: já li, estou lendo e quero ler. Além de curtir, comentar e escrever resenhas, a novidade é a opção “vender”.

 

Ao clicar no ícone, o interessado é redirecionado à OLX. Não é necessário se cadastrar no site, apenas fornecer nome e e-mail, colocar o título da oferta, descrever o produto e estipular um preço. Assim, em poucos minutos o livro é divulgado, sem custos para o anunciante.

 

“Apostamos na disseminação cultural através da leitura, e com essa nova ferramenta no Orelha de Livro, acreditamos que os leitores possam dar outro destino aos seus livros usados, que não seja a gaveta ou a lixeira”, afirma Luis Fertonani, idealizador do projeto, que completa: “Desapegar também é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com algo que está parado dentro de casa”.

 

Já para quem compra, a vantagem é que muitas das obras estão em ótimo estado e podem ser adquiridas por um preço mais acessível. “Ainda, o comércio de livros usados estimula o consumo consciente e sustentável”, afirma Fertonani.

 

Sobre o Orelha de Livro

Criado no início de 2013 pelo shopping virtual MuccaShop (www.muccashop.com.br), o Orelha de livro é uma das únicas redes sociais no Brasil dedicadas ao público leitor. Com quase 200 mil usuários cadastrados, a ideia é conectar pessoas que compartilham o gosto pela leitura. Os participantes podem comentar as obras, escrever resenhas, seguir e interagir com outros usuários, além de compartilhar suas experiências de leitura. www.orelhadelivro.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?