28/10/2015

Redes sociais na TV: nova plataforma transmite feed de conteúdos na telinha

OOZO.tv leva posts para dentro da loja e estimula engajamento dos clientes

0
(0)

Televisões estrategicamente posicionadas em locais de grande circulação e que, em vez de exibirem canais comuns, transmitem conteúdo exclusivo com postagens do Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e outras redes sociais. É essa a proposta da OOZO.tv (www.oozo.tv), plataforma criada pelo empreendedor Norton Amato Jr. – também fundador da agência de marketing digital Alfaiataria (www.alfaiataria.com) – com o objetivo de aumentar o engajamento dos clientes e as vendas no varejo.

 

Oozo

 

A OOZO.tv funciona como um agregador de conteúdo, que replica em tempo real na televisão o que está nas redes sociais da empresa e o que os consumidores estão comentando via hashtag. Cada conteúdo – que pode conter texto, imagens, vídeos e mesmo check-ins – é exibido durante 15 segundos e, após um ciclo de 15 minutos, abre-se espaço para publicidade, seja interna ou terceirizada. As publicações de clientes estão sujeitas a triagem.

 

“Algumas lojas já usam as redes sociais de forma intensa, mas não há sincronia entre o que é postado e o que acontece lá dentro”, afirma Norton, CEO da OOZO S/A. Ele dá como exemplo um varejista de sapatos, que pode usar o Instagram para mostrar às clientes in loco o modelo “queridinho da semana”, aumentando as chances de o post se converter em vendas. “Com a OOZO.tv dentro do estabelecimento, o mundo virtual se aproxima do real e as possibilidades de interação são muito amplas”, comenta o criador da plataforma.

 

A OOZO.tv nasceu dentro da Alfaiataria Digital, agência de marketing e estratégia digital com mais de 13 anos de atuação. Sempre em busca de novos projetos, desenvolveram um sistema inicial que transmitia tweets e, com o tempo, perceberam que a ideia justificava uma empresa à parte. Os fundadores passaram, então, um ano na Alemanha testando a ferramenta antes de captar os primeiros investimentos para lançá-la no Brasil.

 

Para operar, a OOZO.tv requer, além da tela em que será transmitida, somente um computador ou sistema que integre televisão e internet (Apple TV, Chromecast ou uma Raspberry Pi – solução própria que transforma qualquer televisor em uma Smart TV). Para ter acesso à plataforma, o cliente paga uma mensalidade a partir de R$ 150, que varia conforme as redes sociais inclusas, suporte oferecido e equipamento disponibilizado.

 

A empresa já fechou contrato com grandes varejistas de São Paulo e espera, em até cinco anos, ter 100 mil monitores operando. Atualmente, existem aparelhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Recife, além de Berlim (Alemanha) e Portland (Estados Unidos). “Queremos ser a maior plataforma de sinalização digital do Brasil até 2017”, conta Norton.

 

No dia 18 de novembro a equipe da OOZO.tv vai participar da conferência The Next Web, evento de origem holandesa que vai acontecer em Nova Iorque, com apresentações de startups e rodadas de negociação. Assim, o objetivo é atrair tanto novos investidores quanto potenciais clientes locais.

 

Sobre a OOZO.tv

Startup focada em transmissão de conteúdo das redes sociais para televisores, voltada para o varejo de qualquer segmento ou porte. A plataforma foi desenvolvida pelo empreendedor digital Norton Amato Jr., que trabalha na área desde 1996 e abriu a agência Alfaiataria digital há 13 anos, tendo grandes marcas como clientes. www.oozo.tv. Tel.: (11) 3673-1790

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?