27/11/2018

Reforma Trabalhista: Premiações a funcionários aumentam 40% em um ano

Nova regulamentação e proximidade de dezembro impulsionam abonos; mercado deve dobrar de tamanho em 2019, segundo INFINITI

0
(0)

Reforma Trabalhista

Novembro de 2018 marca um ano da promulgação da Reforma Trabalhista que, entre outras mudanças, regulamentou as normas para premiação de funcionários e conferiu maior segurança jurídica para os contratantes. Referência no setor, a INFINITI (www.infinticorp.com.br), que oferece uma opção de cartão pré-pago para fins de incentivo e bônus, encerrará o ano com crescimento de 40%, seguindo o aquecimento desse setor. Em 2019, a expectativa é que o mercado dobre de tamanho.

A redução de despesas foi a maior vantagem que a nova lei trouxe para as empresas; isso, em qualquer setor. “Definiu-se, de uma vez por todas, que o prêmio não é mais contabilizado junto com o salário, o que exume os empregadores de maiores gastos com encargos trabalhistas e previdenciários”, afirma Leandro Capozzielli, fundador da INFINITI. “Com isso, a economia com estes pagamentos pode chegar a 49%”.

Por outro lado, o empregado é beneficiado pela ampliação da possibilidade de negociar como deseja receber a premiação, que passa a fazer parte da chamada remuneração variável – valor que pode aumentar ou diminuir, conforme as metas atingidas. As novas regras também flexibilizam o formato de recebimento dos benefícios, viabilizando formas mais modernas e vantajosas de premiar funcionários, como os cartões.

A proximidade de novembro e dezembro servirá de referência para avaliar os efeitos da regulamentação do setor, já que é a época em que mais se realizam as premiações dentro de empresas. “Esse ano será bem melhor que o passado, com um entendimento mais consolidado sobre a lei”, declara Capozzielli.

Com 15 anos de mercado, a INFINITI é especializada em soluções de pagamento e premiações, tendo como principal produto o cartão pré-pago multifuncional denominado “Meu Prêmio”. Ele permite fazer compras em lojas virtuais ou físicas; saques em caixas eletrônicos 24h; transferências para a conta-corrente; pagamento de contas; recarga de celular e participação no Surpreenda Mastercard, programa de pontos que possibilita ganhar descontos na compra de produtos e serviços. O premiado acompanha o saldo e extrato por meio de aplicativo e uma plataforma administrativa permite às empresas fazerem pedidos e gerarem relatórios financeiros.

Franquia home-based

Em 2018, a companhia lançou um modelo de franquia on-line que permite trabalhar de qualquer lugar. O franqueado tem função exclusivamente comercial e divide a lucratividade meio a meio com a franqueadora, podendo, entretanto, ampliar sua receita, dependendo do empenho nas vendas. O investimento para abrir uma unidade é de R$ 20 mil, e o retorno médio é de seis a nove meses.

Sobre a INFINITI

Empresa de soluções de pagamento e premiações. Oferece opção de cartão pré-pago às empresas, gerando economia de 49% nos gastos com encargos trabalhistas e previdenciários. Foi fundada em 2004 pelo empresário Leandro Capozzielli e pertence ao Grupo Capozzielli. www.infiniticorp.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?