30/03/2015

Remédios: comparador de preços online reduz impacto do aumento neste dia 31

Cliquefarma realiza cotação em mais de 40 farmácias para aliviar bolso do consumidor

0
(0)

A partir de 31 de março, os preços dos medicamentos no Brasil deverão sofrer aumento de 5% a até 7,7%. No entanto, o consumidor não precisa temer o reajuste estipulado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). O Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br), ferramenta online gratuita de comparação de valores de remédios, permite economizar mesmo com a nova tabela.

 

Cliquefarma'

 

“À distância de um clique, o consumidor pode achar um medicamento até por metade do preço e fazer com que o aumento dos valores não tenha um impacto tão grande em seu orçamento”, conta Ângelo Alves, criador da ferramenta. Além disso, ele explica que as políticas de reajustes variam conforme a farmácia, por isso a pesquisa faz uma diferença significativa na compra.

 

Alguns parceiros do Cliquefarma, por exemplo, pretendem segurar os preços dos remédios por um tempo e não fazer o reajuste. É o caso da Netfarma, e-commerce do setor. “Vamos manter os valores antigos durante alguns dias, o que ajuda os clientes a readequarem seus orçamentos e dá uma folga nesse começo de ano complicado economicamente”, afirma Edilaine Godoi, diretora de marketing da empresa.

 

Para Alves, essa é uma das vantagens de comprar os remédios online. “Na internet, as farmácias têm a oportunidade de trabalhar com um preço mais baixo, já que precisam de uma infraestrutura menor. Sem falar na comodidade”, diz.

 

O Cliquefarma usa o conceito de Big Data para fazer a cotação dos medicamentos. A partir de um banco de dados com valores de remédios e artigos de saúde de mais de 40 farmácias pelo Brasil – entre lojas físicas e virtuais –, a plataforma executa uma varredura em busca dos melhores preços. As buscas podem ser feitas por nome, laboratório, princípio ativo, dosagem, quantidade, entre outros, e o site redireciona o consumidor para os e-commerces das drogarias parceiras realizarem a venda. Com três milhões de pageviews por mês, o comparador terá, em breve, seu aplicativo para Android e iOS.

 

Sobre o Cliquefarma

Site gratuito para comparação de preços de medicamentos e produtos de saúde, que visa ajudar o consumidor a poupar tempo, dinheiro e a encontrar as melhores ofertas na área. O Cliquefarma não realiza vendas, mas sim redireciona para os e-commerces de suas mais de 40 farmácias parceiras em todo o Brasil. Foi fundado no ano de 2010 por Ângelo Alves e recebe cerca de três milhões de pageviews mensalmente. www.cliquefarma.com.br. Telefone: (11) 5505-2342.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?