22/07/2013

Remédios são 16% mais baratos na internet do que em farmácias físicas

Diferença de preços coloca produtos de Saúde e Beleza como a 3ª categoria mais importante para o e-commerce brasileiro

0
(0)

Pesquisa de preços do Cliquefarma mostra que comprar remédios pela internet é 16% mais barato do que em farmácias. A comparação foi feita para uma amostra de dez medicamentos, e calculou diferenças de valor entre o varejo físico e virtual da mesma rede.

 

A análise foi realizada em quatro bandeiras de farmácias (Drogaria São Paulo, Droga Raia, Drogasil e Onofre) e comparou os preços publicados na internet e o de lojas na cidade de São Paulo, no dia 15 de Julho. Nas lojas físicas, os preços com e sem carteirinha de desconto foram respectivamente 16% e 45% mais caros que na loja virtual da mesma cadeia. As variações registradas não levam em conta diferenças de preços entre redes concorrentes.

 

Quando comparado o preço com carteirinha de desconto, oito medicamentos tinham preço médio inferior na internet, um tinha preço igual e outro preço superior. Sem desconto, todos os preços de loja eram superiores ao canal on-line. A pesquisa completa está publicada no Blog da Cliquefarma.

 

“Comprar na farmácia equivale a pagar uma taxa de urgência para usufruir de um produto. Se o consumidor planejar a compra de medicamentos, obterá uma economia significativa” afirmam Ângelo Alves e Cézar Machado. do Cliquefarma. Compras na internet são isentas de taxa de entrega para valores entre R$ 20 e R$ 100, conforme a loja.

 

As vantagens de comprar pela internet já foram percebidas pelo consumidor. Segundo a e-Bit, a categoria Saúde, Beleza e Medicamentos é a 3ª mais importante para o e-commercebrasileiro com 12% do total de pedidos, atrás apenas de Eletrodomésticos e Moda. O site Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br) pesquisa gratuitamente preços de medicamentos de 40 farmácias e registra cerca de 3 milhões depageviews por mês de internautas que desejam economizar na compra de remédios pela internet.

 

Sobre a Cliquefarma:

É um site gratuito para comparação de preços de produtos de saúde, que visa ajudar o consumidor a poupar tempo, dinheiro e encontrar os melhores produtos de saúde. O Cliquefarma não faz vendas de medicamentos. Foi fundado no ano de 2010 e recebe cerca de 3 milhões de pageviews mensalmente. Telefone: (11) 5505-2342. www.cliquefarma.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?