13/12/2017

Renda Extra: Os 10 bicos mais procurados no final do ano

Diarista, eletricista e técnico de informática são os serviços de maior demanda segundo levantamento com base em mais de 90 mil usuários de plataforma especializada

Bicos

As expectativas trazidas pelo Ano Novo sempre chegam acompanhadas por gastos elevados em festas, presentes, viagens e até mesmo impostos. Com o objetivo de auxiliar quem está em busca de opções de renda extra para incrementar o orçamento nesse período cheio de boletos, o portal Bicos (www.bicos.com.br) – que conecta prestadores de serviços a contratantes – realizou um levantamento que indica os dez profissionais mais buscados entre novembro e dezembro de 2017*.

A pesquisa foi realizada com base nos mais de 90 mil usuários da plataforma e constatou que as diaristas são as mais requisitadas nesta época. “Viajando ou não, todos querem comemorar as festas de final de ano com tudo organizado e a casa bem arrumada, por isso, a contratação desses profissionais se torna fundamental para dar uma mão nos infindáveis afazeres domésticos”, diz Kleber Costa, CEO do Bicos.

Também relacionado aos cuidados com a casa, em segundo lugar no ranking ficaram os eletricistas, para não faltar energia nas iluminações decorativas tradicionais dessa época, nem prejudicar o cozimento do peru para a ceia. Fechando o top 3, os técnicos em informática não deixarão os e-commerces caírem da rede com o excesso de usuários tentando fazer as últimas compras.

Aos que se dão bem com o público, bicos de garçom, motorista e animador de festa – 4ª, 5ª e 6ª posição, respectivamente – não irão faltar. A ideia é aproveitar o gap criado pelas pessoas que não estão muito a fim de colocar a mão na massa durante as festas e preferem repassar alguns afazeres, surpreender os convidados ou fazer um evento mais caprichado.

De acordo com Kleber “a demanda entre novembro e dezembro deste ano já aumentou em 30% e a expectativa é a de que esse número cresça ainda mais”. O CEO lembra também que estas são ótimas oportunidades para quem precisa deixar as contas em dia no início de 2018 sem passar por sufoco.

*Levantamento realizado com dados de 01/11/17 a 06/12/17.

Sobre o Bicos

Plataforma gratuita para contratação de prestadores de serviço. Lançado em janeiro de 2015, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinado serviço, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!