01/08/2017

Renda Fixa: 5 investimentos para substituir a poupança

Aplicativo que compara títulos analisa alternativas de acordo com risco e rentabilidade

0
(0)

Renda Fixa

A crença de que a poupança é a forma mais segura para depositar as economias é bastante arraigada, embora o retorno financeiro possa ser decepcionante. Para auxiliar quem procura alternativas para começar a investir, o app Renda Fixa (www.rendafixa.rocks) indica cinco títulos que oferecem riscos baixos e rentabilidade superior: Tesouro Selic; CDBs (Certificados de Depósito Bancário); LCs (Letras de Câmbio); LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio).

A instabilidade do cenário político-econômico brasileiro faz com que investidores partam para a busca de títulos de renda fixa indexados pela Selic ou com remuneração a partir de 100% da taxa DI. “É necessário se atentar aos investimentos que sofrem menos com as mudanças ao mesmo tempo em que rendem mais do que a poupança”, recomenda Francis Wagner, idealizador do app de busca e comparação de títulos.

Tesouro Selic, CDBs e LCs que pagam a partir de 100% da taxa DI obtiveram rendimento superior ao da caderneta nos últimos 12 meses. Ao se pensar em segurança, o primeiro título – considerado o mais conservador do mercado –, por exemplo, conta com a proteção do Tesouro Nacional.

Já os CDBs oferecem opções com liquidez diária e as LCs, embora contem com uma adesão mais lenta e gradual dos consumidores, apresentam rendimentos geralmente superiores às demais opções de acordo com o especialista.

As LCIs e LCAs também se tornaram as novas queridinhas. Segundo Francis, “por serem isentas de Imposto de Renda, algumas opções de Letras de Crédito enchem os olhos dos investidores. Só é preciso se atentar à rentabilidade e, dependendo do valor, são ótimas apostas”. Além disso, esses títulos – junto aos CDBs – são assegurados pelo Fundo Garantidor de Crédito, com o limite de R$ 250 mil por CPF e por emissor.

Para fazer a comparação de diversos tipos de investimentos em 21 instituições, entre corretoras, bancos e financeiras, basta acessar o app Renda Fixa, gratuito e disponível para os sistemas Android e iOS. Já são mais de 200 mil downloads e 45 mil usuários ativos por mês.

Sobre o Renda Fixa

Plataforma voltada à busca e comparação de títulos de renda fixa, listando as opções de acordo com a necessidade do usuário. A procura por títulos pode ser segmentada de acordo com: taxa de retorno, data de vencimento, valor e tipos de investimento, entre outros. O sistema reúne investimentos de 21 instituições entre corretoras, bancos e financeiras, além de ferramentas para auxiliar tanto o investidor experiente como o iniciante. www.rendafixa.rocks

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?