07/12/2015

Renda Fixa: Mais de 18 mil brasileiros já utilizam app de cotações antes investir

Plataforma disponibiliza assessores exclusivos para auxiliar usuários a escolherem títulos

0
(0)

A demanda por aplicações vantajosas a curto e médio prazo torna os títulos de renda fixa atraentes em meio à crise. Não à toa, já são mais de 20 mil downloads do aplicativo Renda Fixa (www.rendafixa.rocks), que lista os diversos fundos e suas principais características, como taxa de administração, retorno, liquidez e vencimento.  

 

Renda Fixa

 

No total, o Renda Fixa traz 12 opções de investimentos: CDB, LCI, LCA, Letras de Câmbio, Debêntures, CRA, CRI, FIDC, RDB, Tesouro Direto e, mais recentemente, DPGE e Letras Financeiras. Com adição da renomada Picchioni – há mais de 70 anos no mercado financeiro –, o sistema conta com 18 corretoras. Entre essas estão: XP, Rico, Ativa, Guide, Easynvest e Órama. A Easynvest e a Modal Mais, corretora do Banco Modal, possuem isenção de taxas de custódia para ativos de renda fixa, o que pode ser um diferencial na hora de investir.

 

Além disso, o aplicativo disponibiliza assessores para auxiliar os usuários, via chat, na escolha da melhor aplicação de acordo com as necessidades de cada um. “São profissionais do mercado financeiro à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar na organização de uma carteira de investimentos adequada para cada situação”, explica Francis Wagner, idealizador do sistema.

 

Outras ferramentas que facilitam a escolha dos fundos são a simulação de investimentos e o detalhamento de taxas e rentabilidades, disponíveis no app. Uma comparação entre dois títulos CDB (Certificado de Depósito Bancário) com vencimento em 190 dias, por exemplo, revelou que a diferença de rendimento bruto entre ambos chegou a 14%, sendo as taxas CDI de 92% e 112%.

 

“Queremos democratizar o acesso dos brasileiros aos diversos tipos de investimentos de forma segura, consciente e com profissionais que ajudem nesse caminho”, afirma Wagner. O Renda Fixa é gratuito e está disponível para os sistemas Android, iOS, Windows Phone e Facebook App. A previsão é encerrar 2015 com 25 mil downloads.

 

Sobre o Renda Fixa

Aplicativo que compara títulos de renda fixa, listando as opções de acordo com a necessidade dos usuários. A procura por títulos pode ser segmentada de acordo com: taxa de retorno, datas de vencimento, valor e tipos de investimento, entre outros. O sistema reúne aplicações e emissores de 18 corretoras, além de ferramentas para auxiliar tanto o investidor experiente como o iniciante, como assessores exclusivos e chat para comunicação entre os próprios usuários. www.rendafixa.rocks. Contato: [email protected].

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?