16/05/2016

Ribeirão Preto: WillGo cadastra motoristas na região

App que é principal alternativa ao Uber oferece motos, SUVs e até carros blindados, além de permitir agendamento de corridas

5
(1)

Willgo

Depois do lançamento oficial em São Paulo e outras capitais, o WillGo (www.willgobrasil.com.br), seguindo o plano de expansão para pequenos e médios municípios, começa a cadastrar motoristas em Ribeirão Preto e região. O app alternativo ao Uber não cobra taxas sobre as corridas e o pagamento é feito diretamente aos condutores – chamados de “empreendedores WillGo” –, além de apostar na flexibilidade quanto ao modelo e cor do veículo utilizado (carro ou moto). Oferece ainda o agendamento de corridas com até 48h de antecedência e a opção de o usuário selecionar condutores favoritos.

Ao invés de uma porcentagem do faturamento com as corridas – a Uber, por exemplo, cobra entre 20% e 25% –, o app requer apenas o pagamento de um valor fixo trimestral ou anual dos motoristas. “Funciona como uma assinatura para obter a licença de uso da ferramenta durante aquele período. O pagamento da corrida é feito por cartão de crédito e vai direto para o bolso do prestador de serviço. Ele faz sua autogestão”, afirma o diretor da startup no Brasil, Gabriel da Silva.

Além de carros de variadas categorias para passageiros – Black, Smart, SUVs, blindados –, motocicletas poderão fazer entrega de objetos e documentos. “De um lado, ajudamos quem quer trabalhar com o carro ou outro veículo e, de outro, aumentamos a oferta dos serviços de entrega”, explica Silva. O objetivo é ser democrático e incentivar o empreendedorismo por meio do transporte também em cidades de menor porte. “As novas plataformas costumam mirar nos grandes centros. Queremos mudar isso oferecendo acessibilidade e qualidade de locomoção para qualquer município”.

Vantagens para os usuários

Uma das principais vantagens aos passageiros é que o aplicativo não tem as chamadas tarifas dinâmicas, em que se cobra mais caro pela corrida dependendo do horário em que é feita. Os preços são fixos, tarifados conforme o tipo de veículo requisitado e a quilometragem. O agendamento e a possibilidade de “favoritar” os motoristas, acionando-os sempre que quiser, também contam a favor do usuário.

Como começar a empreender com o WillGo

Para os interessados, o cadastramento é feito no próprio site da WillGo. A startup oferece treinamento online exclusivo para os empreendedores, o programa SEEGO, através de vídeos e testes que orientam quanto ao uso da ferramenta e a experiência que deve ser proporcionada aos passageiros. As exigências para os empreendedores incluem a regularização da carteira de habilitação e documentos do veículo, além de antecedentes criminais e seguro APP (Acidentes Pessoas de Passageiros).

O plano trimestral custa R$ 350 mensais e o anual, R$ 227. O app já está disponível para sistemas Android e iOS. Os usuários podem obter maiores informações na Central de Atendimento Nacional WillGo ou no site www.queroserwillgo.com.br.   

 

Sobre o WillGo

Aplicativo que oferece transporte de pessoas, documentos e objetos. Os motoristas pagam uma trimestralidade ou anuidade para obter o licenciamento e fazem a autogestão de suas corridas. Entre as vantagens estão a flexibilidade de categoria, modelo e cor do veículo para atuar, o agendamento de corridas, a opção de “favoritar” condutores e a ausência de tarifas dinâmicas. É a operação brasileira da empresa indiana de mesmo nome. www.willgobrasil.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?