27/02/2015

Rio 450 anos: Bhering lança chocolate em pó comemorativo

Há 135 anos no mercado, a tradicional marca cria design para homenagear a cidade maravilhosa

4
(1)

A primeira fábrica de chocolates do Brasil decidiu homenagear os 450 anos da cidade maravilhosa. A tradicional marca Bhering lança, à ocasião, embalagens inéditas para seu produto mais famoso, o chocolate em pó. As caixas foram personalizadas com marcos da cidade, como Cristo Redentor, Maracanã e Pão de Açúcar, além de trazerem o logotipo criado pela prefeitura especialmente para a data.

 

Behring

 

A Bhering nasceu em 1880 como fabricante de candies, guloseimas e ingredientes para o segmento institucional e consolidou-se como fornecedora de chocolate em pó. “Quem atua no mercado de alimentos há alguns anos conhece e prestigia a marca”, diz Gustavo Henriques Porto, principal executivo da Graal Alimentos (www.graalalimentos.com.br), empresa responsável pela gestão da marca desde 2008.

 

Porto relembra alguns produtos emblemáticos, como a bala Toffee Bhering. A empresa produz também chocolates ao leite, cacau em pó, coberturas para sorvete, chocolates granulados e achocolatados.

 

A revitalização da zona portuária do Rio reforça a relação entre a marca e a cidade. A empresa compartilha as instalações de sua antiga fábrica, localizada na região – onde hoje fica a sede administrativa – com ateliês, studios, exposições e sets de filmagem, incentivando o desenvolvimento da economia criativa na cidade. “A Bhering tornou-se ícone do Rio de Janeiro”, conclui Porto.

 

A Bhering é responsável por 40% do faturamento total da Graal Alimentos, que cuida de toda a produção, desenvolvimento e comercialização de seus produtos. A marca está presente em 90% dos supermercados do Grande Rio e em 70% de todo o estado fluminense. A meta para 2015 é expandir a atuação para outras localidades da região Sudeste e Sul.

 

 

Sobre a Graal Alimentos

Empresa responsável pela produção, desenvolvimento e comercialização de produtos alimentícios. Atua junto a marcas de varejo em geral, como Café Globo e Alpes Swiss, e indústrias de transformação. Administra a tradicional marca de chocolates Bhering desde 2008. Foi criada em 2001 por Gustavo Porto. Possui faturamento de R$ 5 milhões anuais. www.graalalimentos.com.br. Tel.: 21-2253-6261.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 4 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?