15/06/2015

RJ: Centro, Barra e Tijuca lideram os roubos de celular na capital fluminense

Levantamento inédito da BemMaisSeguro.com mostra regiões e ruas com maior número de ocorrências na cidade

0
(0)

Quem usa o celular na Avenida das Américas deve redobrar o cuidado. Segundo levantamento da BemMaisSeguro.com (https://bemmaisseguro.com/), essa é a via com maior número de roubos e furtos de aparelhos no Rio de Janeiro. O estudo utilizou dados do site Onde Fui Roubado – baseados nos relatos de vítimas que registraram ou não o boletim de ocorrência – para descobrir as regiões e ruas da capital fluminense onde esse tipo de crime é mais recorrente.

 

Bem Mais Seguro

 

A pesquisa aponta que o Centro é o bairro com o maior número de registros, seguido pela Barra da Tijuca e Tijuca, respectivamente. Depois da principal via da Zona Oeste carioca, as avenidas Presidente Vargas e Brasil concentram a maior parte dos roubos e furtos de celulares. “As regiões com grande aglomeração de pessoas são as mais visadas pelos assaltantes”, explica o presidente da BemMaisSeguro.com, Marcello Ursini.

 

Ainda segundo o estudo, 57% dos casos ocorrem durante a noite e o prejuízo médio com a perda do aparelho é de R$ 1.673. De acordo com a empresa, 63% das pessoas já fizeram ou têm a intenção de fazer um seguro para o smartphone. “O celular passou a ser o bem de maior valor que as pessoas carregam consigo. Por conta disso, o seguro para o smartphone tornou-se uma proteção importante e cada vez mais procurada”, diz Ursini.

 

As opções básicas de seguro cobrem somente roubo e furto qualificado, mas existem proteções contra quebra acidental, queda de líquido e ligações não autorizadas, como a oferecida pela BemMaisSeguro.com, com mensalidades a partir de R$ 29,99 por mês. Com preços acessíveis, a corretora online chegou ao Brasil há pouco mais de um ano com uma proposta inovadora: vender seguros pela internet em segmentos ainda pouco explorados.

 

Metodologia

 

Estimativas oficiais do Instituto de Segurança Pública (ISP) do estado do Rio de Janeiro apontam o crescimento no número de roubos e furtos envolvendo celulares no município do Rio de Janeiro, mas não informam as principais ruas e avenidas onde estão concentradas estas ocorrências. Para detalhar os locais mais visados pelos assaltantes e outras características das incidências na cidade, a BemMaisSeguro.com analisou dados da plataforma colaborativa Onde Fui Roubado, que registrou 1.415 roubos de aparelhos na capital fluminense entre maio de 2014 e abril de 2015.

 

O Onde Fui Roubado permite às vítimas registrarem sua denúncia – com recursos de geolocalização – por aplicativo ou web. A iniciativa ajuda a mapear o perfil de crimes envolvendo roubo de objetos nas principais cidades do país, com o intuito de chamar a atenção das autoridades e usar as informações como forma de prevenção. Ao longo de dez anos, o site já registrou 50 mil denúncias em todo o Brasil.

 

O que fazer caso seja vítima de um roubo

 

1. Nunca reaja

2. Bloqueie o chip do celular com a sua operadora

3. Faça um boletim de ocorrência online ou na delegacia mais próxima

4. Solicite o bloqueio do IMEI com a operadora, após fazer o B.O. O número pode ser encontrado na nota fiscal do aparelho

5. Caso tenha seguro, acione-o para ressarcir seu prejuízo

 

Sobre a BemMaisSeguro.com

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefones: (11) 4003-9862/ 0800-738-3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?