18/05/2015

RJ: Seguro para carros populares representa até 12% do valor do automóvel

BemMaisSeguro.com chega à cidade para oferecer opção sem análise de perfil do condutor, que pode sair até 50% mais barata

0
(0)

Comprar um carro barato não significa que os gastos com manutenção e seguro serão reduzidos. Em meio a tantas variáveis analisadas pelas seguradoras, a proteção automotiva pode custar até 12% do valor do veículo por ano na cidade do Rio de Janeiro. É o que aponta o levantamento da BemMaisSeguro.com (https://bemmaisseguro.com/), que comparou o preço do serviço oferecido na capital fluminense com os valores dos cinco carros mais baratos do mercado brasileiro.

 

BMS

 

Apesar do custo acessível, o Fiat Uno Vivace conta com o seguro mais caro. De acordo com a análise, o condutor que adquirir o veículo zero deve se preparar para desembolsar uma média de R$ 3.427 por ano, cerca de 12% do seu valor. Já a proteção do Renault Clio – carro que fica na quarta posição entre os modelos mais em conta – é a que apresenta o preço mais baixo entre os veículos cotados: R$ 2.350, o equivalente a 8,6% do custo do automóvel.

 

A BemMaisSeguro.com usou como referência uma cobertura tradicional (roubo, furto, indenização de terceiros e colisão), cotada por um morador do Botafogo, com 20 anos. A metodologia ainda considerou que o condutor conta com garagem em casa, percorre diariamente 20 km e estaciona o seu veículo na rua.

 

Para o serviço não pesar tanto no bolso, a BemMaisSeguro.com disponibiliza o Seguro Auto Bem Mais Econômico, proteção sem análise do perfil do motorista – considerando apenas modelo e ano do veículo -, que sai, em média, quase 50% mais barato do que as opções tradicionais. A cobertura básica protege contra roubo e furto, e podem ser contratados serviços adicionais, como colisão total e assistência 24 horas.

 

“Elementos como idade e região onde o condutor mora, por exemplo, encarecem muito os preços dos seguros. Por isso, acreditamos que a demanda pelo nosso modelo sem análise de perfil, com preços mais acessíveis, deve crescer bastante no Rio, principalmente entre os jovens, que precisam arcar com custos mais elevados pela proteção”, explica Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com.

 

*Preços cotados no dia 12 de maio e sujeitos a alterações.

 

Sobre a BemMaisSeguro.com

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefones: (11) 4003-9862/ 0800-738-3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?