16/12/2014

Roubo de automóveis no Rio de Janeiro aumenta 9%

Análise da BemMaisSeguro.com aponta redução de ocorrências na Zona Sul e crescimento na Zona Oeste

0
(0)

O número de roubos e furtos de veículos no Rio de Janeiro cresceu 9% em 2014: entre janeiro e outubro deste ano, foram registradas mais de 17 mil ocorrências na cidade. É o que aponta a análise da BemMaisSeguro.com (www.bemmaisseguro.com) com base nos dados do Instituto de Segurança Pública do Estado.

 

BMS

 

A Zona Oeste do Rio de Janeiro aparece como a região com maior crescimento no número de ocorrências: 14,3% a mais que no mesmo período do ano anterior. Mas, segundo o levantamento, a região norte ainda lidera a quantidade de veículos roubados, com quase mil por mês.

 

Dos três Distritos Policiais que registraram maior número de roubos e furtos, dois estão localizadas na Zona Norte e correspondem a bairros como Irajá, Vicente de Carvalho, Coelho Neto e Rocha Miranda. A Zona Sul foi a que mais reduziu as ocorrências (-1,7%). Os bairros com menor incidência do crime estão localizados na região: Ipanema, Gávea e Leme.

 

A análise da BemMaisSeguro.com revelou ainda a influência do índice de criminalidade no valor dos seguros de carro. Um motorista residente em Irajá, por exemplo, paga até 212% a mais do que um morador do Leme. Para diminuir essa variação no preço, a BemMaisSeguro.com passou a oferecer o Seguro Auto sem análise de perfil do condutor, ou seja, que não considera o bairro em que o dono do veículo mora, nem sua idade ou sexo.

 

“Nosso Seguro Auto leva em conta apenas o modelo e o ano do carro, o que é a vantagem para moradores de regiões com grande número de roubos”, afirma Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com. O serviço oferecido pela corretora custa a partir de R$ 69 por mês e cobre roubo e furto. É possível contratar coberturas adicionais, como colisão total e assistência 24 horas, que inclui guincho de até 100 km.

 

Sobre a BemMaisSeguro.com:

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros, pets e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é importante para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefone: (11) 4003-9862/ 0800738 3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?