22/12/2014

Roubo de veículos em Salvador aumenta 6,3% em 2014

Capital baiana registrou mais de seis mil ocorrências até setembro

Salvador está entre as cidades brasileiras que em 2014 apresentaram aumento na quantidade de veículos roubados. Foram registradas mais de seis mil ocorrências entre janeiro e setembro deste ano, número 6,3% maior comparado ao mesmo período do ano anterior. As informações são da análise da BemMaisSeguro.com (https://bemmaisseguro.com) com base em dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

 

Roubo Auto - Salvador

 

A Área Integrada de Segurança Pública (AISP) que possui mais roubos e furtos de automóveis é a de Itapuã, que concentra 13,7% das ocorrências. A região – que corresponde a bairros como Nova Esperança, Aeroporto e Jardim das Margaridas – registrou mais de 800 casos, número 12,8% maior em relação a 2013. Outra AISP que tem contribuído para o aumento do indicador de criminalidade na capital baiana é a Liberdade. Com 570 veículos roubados até setembro, a área apresentou crescimento de 19,7%.

 

As regiões que apresentaram maior redução das ocorrências são Barra e Barris, com queda de 34,7% e 17,3%, respectivamente. A Barra está entre as áreas integradas com menor número de veículos roubados, juntamente com a Nordeste de Amaralina e a CIA, que somaram 222 casos de roubo e furto.

 

A análise da BemMaisSeguro.com revelou ainda a influência do índice de criminalidade no valor dos seguros de carro. Um motorista residente em Itapuã, por exemplo, paga 14% a mais do que um morador da Barra para proteger seu carro. Para reduzir essa variação e aliviar o bolso do consumidor, a BemMaisSeguro.com passou a oferecer o Seguro Auto sem análise de perfil do condutor, ou seja, não considera idade, sexo ou a região de residência.

 

“Nosso Seguro Auto é uma alternativa econômica para moradores de áreas com alto índice de roubos, já que consideramos apenas o modelo e o ano do veículo e não as características do motorista”, afirma Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com. O seguro oferecido pela corretora cobre roubo e furto a partir de R$ 69. Também é possível contratar coberturas adicionais, como colisão total e assistência 24 horas, que inclui guincho de até 100 km.

 

Sobre a BemMaisSeguro.com:

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros, pets e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é importante para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefone: (11) 4003-9862/ 0800738 3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!