22/12/2014

Roubo de veículos em Salvador aumenta 6,3% em 2014

Capital baiana registrou mais de seis mil ocorrências até setembro

0
(0)

Salvador está entre as cidades brasileiras que em 2014 apresentaram aumento na quantidade de veículos roubados. Foram registradas mais de seis mil ocorrências entre janeiro e setembro deste ano, número 6,3% maior comparado ao mesmo período do ano anterior. As informações são da análise da BemMaisSeguro.com (https://bemmaisseguro.com) com base em dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

 

Roubo Auto - Salvador

 

A Área Integrada de Segurança Pública (AISP) que possui mais roubos e furtos de automóveis é a de Itapuã, que concentra 13,7% das ocorrências. A região – que corresponde a bairros como Nova Esperança, Aeroporto e Jardim das Margaridas – registrou mais de 800 casos, número 12,8% maior em relação a 2013. Outra AISP que tem contribuído para o aumento do indicador de criminalidade na capital baiana é a Liberdade. Com 570 veículos roubados até setembro, a área apresentou crescimento de 19,7%.

 

As regiões que apresentaram maior redução das ocorrências são Barra e Barris, com queda de 34,7% e 17,3%, respectivamente. A Barra está entre as áreas integradas com menor número de veículos roubados, juntamente com a Nordeste de Amaralina e a CIA, que somaram 222 casos de roubo e furto.

 

A análise da BemMaisSeguro.com revelou ainda a influência do índice de criminalidade no valor dos seguros de carro. Um motorista residente em Itapuã, por exemplo, paga 14% a mais do que um morador da Barra para proteger seu carro. Para reduzir essa variação e aliviar o bolso do consumidor, a BemMaisSeguro.com passou a oferecer o Seguro Auto sem análise de perfil do condutor, ou seja, não considera idade, sexo ou a região de residência.

 

“Nosso Seguro Auto é uma alternativa econômica para moradores de áreas com alto índice de roubos, já que consideramos apenas o modelo e o ano do veículo e não as características do motorista”, afirma Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com. O seguro oferecido pela corretora cobre roubo e furto a partir de R$ 69. Também é possível contratar coberturas adicionais, como colisão total e assistência 24 horas, que inclui guincho de até 100 km.

 

Sobre a BemMaisSeguro.com:

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros, pets e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é importante para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefone: (11) 4003-9862/ 0800738 3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?