11/09/2018

Roupa de cama infantil com repelente é novidade de marca brasileira

Aumento de doenças transmitidas por insetos inspira Durma Encantado a investir em linha especial de lençóis

0
(0)

Durma Encantado

Embora pequenos e frágeis, os mosquitos são transmissores de doenças fatais, como a Febre Amarela, que colocou o Brasil e o mundo em estado de alerta em 2017. Além dessa, a Dengue, o vírus Zika e a Febre de chikungunya já registraram cerca de 260 mil casos notificados no país até 28 de julho, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. A preocupação com o crescimento dessas enfermidades motivou a grife especializada em roupa de cama infantil, Durma Encantado (www.durmaencantado.com.br), a desenvolver uma coleção de jogos de lençóis que contém repelente em sua composição e ajudam a proteger as crianças durante o sono.

Com estampas coloridas e lúdicas, a linha une conforto e segurança, além de ser uma nova maneira de afastar os insetos e preservar a saúde. Uma vez que os repelentes convencionais não possuem proteção prolongada para toda a noite e podem ser removidos da pele, seja pelo atrito com a roupa de cama ou dissipados no ar, a empresa desenvolveu um tecido inteligente com Permetrina, uma substância autorizada pela ANVISA que tem eficácia comprovada contra diversos animais como Aedes aegypti, muriçocas, borrachudos, entre outros.

Nanopartículas com o ativo, que não contém solventes e é à base de água, aderem às fibras têxteis da Durma Encantado. Dessa forma, a química atua no sistema nervoso central do animal no momento em que há contato com o lençol, sofrendo o efeito Knock Down, ou seja, ele entra em paralisia e pode morrer ou se afugentar. Já para o humano é inofensivo, pois não há transferência do produto para a pele ou outras superfícies. Além disso, o odor é imperceptível e a quantidade de Permetrina não é considerada tóxica, sendo desaconselhada apenas para pessoas alérgicas ao princípio ativo.

A durabilidade da ação repelente é garantida por até 50 lavagens, desde que o processo seja feito adequadamente, sem ser lavado a seco ou com temperatura acima de 40º C, nem com uso de alvejantes e produtos abrasivos. Pode ir à máquina de lavar com sabão em pó e amaciante, mas recomenda-se utilizar, preferencialmente, produtos neutros.

Bebês acima de seis meses, gestantes e até mesmo adultos conseguem ter um sono tranquilo e resguardado em relação às doenças transmitidas pelos mosquitos. Os conjuntos, que incluem lençol de cobrir, lençol de elástico e até duas fronhas, estão disponíveis em tamanhos para berço e cama de solteiro, com valores a partir de R$ 249,90.

Sobre a Durma Encantado

Marca de roupa de cama infantil fundada em setembro de 2017, que oferece produtos inspirados em elementos do universo infantil, como dinossauros, reinos de fantasia e animais típicos da fauna brasileira. São cerca de 75 itens com estampas de design exclusivo, tecido 100% algodão e três tamanhos distintos (berço, minicama e solteiro). www.durmaencantado.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?