09/11/2017

São Paulo ganha hub de inovação especializado em varejo

Em co-realização com Distrito e apoio da Liga Ventures e da SBVC, OasisLab promove startups e transformação digital do segmento

0
(0)

Oasis Lab

Criado para oferecer soluções inovadoras e agir como conector de empresas varejistas, o OasisLab Innovation Space (www.oasislab.com.br) abre as portas no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O conceito do hub aposta em três pilares: coworking, laboratório de soluções e espaço para eventos e conteúdo. A sede tem 200 posições para receber empreendedores, das quais 90 já estão ocupadas.

A infraestrutura foi pensada para conectar startups, varejistas, players globais, investidores e fundos, universidades, associações de varejo e consultorias. “Apoiamos os varejistas que buscam conteúdo, tecnologias e também aqueles que pretendem criar laboratórios de inovação”, afirma um dos fundadores do OasisLab, Helio Biagi.

Para a abertura e operação do hub foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões em co-realização com o Distrito Ventures. Associações de varejo como SBVC, ABIESV, ABINC, a aceleradora Liga Ventures, o CEPEV-USP, o Núcleo de Varejo da ESPM, entre outros, já manifestaram apoio.

O OasisLab Innovation Space disponibiliza espaço para cursos, eventos, palestras e workshops. “É a oportunidade para varejistas de todos os portes implementarem uma cultura de inovação e explorarem o tema transformação digital. Para as startups, é a chance de ter o suporte para o pontapé inicial e prospectar clientes e negócios”, opina Biagi.

Sobre o OasisLab Innovation Space

O OasisLab Innovation Space é o primeiro espaço brasileiro de inovação especializado em varejo e conta com coworking e laboratório de soluções e prototipagem, além de agenda de eventos e cursos. O local reúne startups, desenvolvedores de tecnologia, makers, consultores, instituições, associações e varejistas. www.oasislab.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?