29/07/2013

São Paulo tem 21 coworkings para todos os perfis e bolsos

Preço médio é de R$ 750 por mês para planos individuais ilimitados

0
(0)

Trabalhar em escritórios compartilhados ganha cada vez mais adesão de empreendedores e profissionais paulistanos. A oferta de coworking é grande e apresenta várias opções de localização, perfil de uso e faixa de preços. Além de economia, colaboração e produtividade são apontados como benefícios pelos usuários.

 

Para empresas de 1 a 4 funcionários, trabalhar em espaços coletivos pode ser financeiramente mais vantajoso do que alugar uma sala comercial e arcar com custos de condomínio, conectividade e manutenção. No entanto, economia não é o único apelo destes escritórios. Segundo levantamento mundial da Revista Deskmag de 2012, 71% dos frequentadores decoworking sentem-se mais criativos e 62% relatam melhora na qualidade de trabalho. Contrariando o senso comum, a pesquisa aponta que 68% dos profissionais consideram que escritórios coletivos favorecem a concentração.

 

Tantas vantagens explicam por que em São Paulo existem pelo menos 21 coworkings espalhados pelos eixos da Faria Lima, Paulista e Berrini ou em bairros mais afastados como Santana ou Barra Funda. Há aqueles mais informais voltados para profissionais de propaganda e criação, e outros mais sisudos voltado para o mercado financeiro, contadores e advogados. Alguns disponibilizam grandes bancadas onde os usuários trabalham coletivamente enquanto outros têm opções de salas privativas.

 

Em média, a utilização sem limite de horas custa R$ 750 por mês, por indivíduo. Há ofertas de pacotes flexíveis e com serviços personalizados, como atendimento telefônico, serviços de assessoria jurídica, dentre outros.

 

Inaugurado em Janeiro de 2013, o Espaço Conceito já apresenta ocupação elevada. Foi concebido para empreendedores que usam intensamente recursos de computação e preferem trabalhar em ambientes corporativos. O escritório conta com tripla redundância de internet e eletricidade.

 

Outro exemplo de novato no segmento é a Oficina Coworking, com 400 metros quadrados de escritórios, salas e auditórios na Alameda Santos. Aqui o espaço é compartilhado por profissionais liberais e grandes empresas.

 

Confira alguns dos espaços existentes em São Paulo e os serviços e benefícios que disponibilizam:

 

, São Paulo tem 21 coworkings para todos os perfis e bolsos, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

Sobre o Oficina Coworking:

É uma empresa que disponibiliza espaços de trabalho colaborativo, com uma infraestrutura de alta qualidade, serviços de suporte de um escritório de alta performance, localizado na região da Avenida Paulista.Contato:http://www.oficinacoworking.com.br/.Telefone: (11) 38820050.

 

Sobre o Espaço Conceito:

É um escritório de trabalho colaborativo para empresas e profissionais liberais que buscam alta disponibilidade de infraestrutura de TI e Telecom. Está localizado na Região da Faria Lima em São Paulo, com fácil acesso através de transporte público ou individual. Seus sócios, Marcelo Ribeiro e Gustavo Almeida, possuem ampla experiência em consultoria e construção de ambientes seguros de TI através da Conceito Negócios. http://www.conceitonegocios.com/coworking/. Telefone: (11) 4063-6190.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?