02/07/2019

Saúde: Longevidade do brasileiro faz crescer procura por serviços de home care

Mobiloc oferece venda e aluguel de equipamentos para cuidado de idosos e debilitados

0
(0)
Longevidade do brasileiro faz crescer procura por serviços de home care

A longevidade dos brasileiros segue aumentando: segundo os últimos dados do IBGE, as mulheres chegam, em média, aos 79 anos, e os homens, aos 72. Entretanto, nem todos atingem a terceira idade com saúde e disposição. Equipamentos básicos como camas específicas, andadores e mesas para refeição ajudam essas pessoas a terem mais conforto. Especialista em venda de produtos hospitalares, a Mobiloc (www.mobiloc.com.br) oferece tanto a venda quanto o aluguel desses itens para tratamento em domicílio.

Em 2018, a procura pelo home care no Brasil aumentou 35% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo. Não por acaso, as vendas dos produtos necessários para esse serviço também obtiveram uma alta, de 40%, de acordo com Alexandre Malafaia, sócio criador da Mobiloc. “Esse índice reflete as vantagens de cuidar de um paciente em casa. É benéfico tanto para ele, quanto para família: acelera o processo de recuperação, por não estar em contato com o ambiente hospitalar, e é possível receber visitas a qualquer momento do dia”, diz.

Itens básicos já ajudam no bem-estar e deslocamento do enfermo, como a cadeira de rodas, que pode ser até mesmo independente; a cadeira higiênica, para auxiliar no banho; e o colchão pneumático, que é mais macio para as peles sensíveis e evita o aparecimento de feridas. Esses são, inclusive, os itens mais procurados no e-commerce, gerando 60% de movimentação no site – que entrega em todo o Brasil. 

Aluguel de equipamentos ajuda em incidentes pontuais

Em casos de acidentes, como a quebra de uma perna ou braço, o aluguel também supre as necessidades do paciente, já que o tempo de uso dos produtos é menor. Ao verificar essa demanda, a Mobiloc, que desde 2017 atua nesse segmento, passou a oferecer locação de móveis e equipamentos hospitalares. “A ordem de procura é pelos mesmos itens, porém se o cliente alugar uma cama hospitalar manual por um mês, por exemplo, vai pagar R$ 200, sendo que a compra sairia por R$ 2.780”, comenta Alexandre.

Atualmente, o aluguel está disponível apenas para a cidade do Rio de Janeiro. A empresa almeja expandir os serviços de locação para a capital paulista, ainda em 2019, e posteriormente para o resto do Brasil. Os profissionais da área da saúde também são atendidos pelo e-commerce, que oferece macas, mesa ginecológica, biombos, negatoscópio, braçadeira para coleta de sangue e outros materiais para consultórios.

Sobre a Mobiloc

E-commerce de móveis e equipamentos hospitalares. Criado em 2017 por Alexandre Malafaia e Carlos Machado, vende para todo o Brasil com entregas imediatas e realiza serviços de locações na capital carioca. www.mobiloc.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?