25/11/2014

Saúde: SantéCorp adota Vitalbox como prontuário eletrônico

Plataforma é utilizada pela empresa para conectar a prevenção ao atendimento

0
(0)

A SantéCorp – empresa de gestão de saúde corporativa com mais de 50 médicos– implementará o uso da plataforma de saúde Vitalbox (www.vitalbox.com.br) em seus ambulatórios dentro das empresas. Para aperfeiçoar o atendimento e auxiliar a análise de dados clínicos, o aplicativo disponibilizará as informações do prontuário pessoal de saúde para o médico.

 

vitalbox

 

A Vitalbox monitora a saúde do usuário e indica suas chances de desenvolver doenças crônicas. A plataforma será utilizada pelos médicos para verificar consultas agendadas e fazer a gestão do estado de saúde dos pacientes através do diagnóstico e controle do desfecho clínico.

 

Os pacientes, por sua vez, terão acesso às informações geradas na consulta através de seus perfis no Vitalbox. Com base nas informações do indivíduo – dados biométricos, exames laboratoriais, antecedentes familiares e pessoais e hábitos cotidianos, como alimentação e prática de atividades físicas – o aplicativo mapeia a saúde do usuário e faz análise de riscos. A plataforma ainda possibilita simulações, que mostram as consequências dos hábitos para a saúde e permitem traçar metas junto com o médico para incentivar pequenas modificações na rotina.

 

“Com o Vitalbox, os usuários acessam informações sobre sua saúde de qualquer lugar e, à medida que vão cumprindo metas, podem atualizar seu perfil e serem acompanhados pelo profissional da saúde”, afirma o Dr. Eduardo Reis de Oliveira, CEO da SantéCorp, que completa: “O objetivo é melhorar os indicadores de saúde da população atendida”.

 

A expectativa é que a implantação do Vitalbox nas empresas atendidas pela SantéCorp aconteça no início de 2015. “Nosso objetivo é acelerar os benefícios da atenção primária no ambiente corporativo. Essa é uma tendência observada em países mais maduros com a questão da saúde e indicam que, num futuro próximo, este modelo será adotado pela maioria das empresas”, afirma Eduardo Quevedo, sócio-fundador do Vitalbox. O aplicativo está disponível para Android, iOS e na web. Qualquer pessoa pode utilizar a plataforma gratuitamente e compartilhar suas informações com o médico pessoal.

 

Sobre o Vitalbox:

Startup brasileira que oferece uma plataforma de saúde pessoal desenvolvida em parceria com a Biosignia, empresa norte-americana de ciência e tecnologia que conta com o apoio de universidades como Duke University, Cornell University e University of Washington. Os serviços da Vitalbox são disponibilizados através dos mais avançados recursos tecnológicos para influenciar o usuário a ter uma vida saudável por meio de ferramentas como o prontuário eletrônico e análises de risco  que traça mapas personalizados de saúde. A plataforma não substitui o diagnóstico médico. www.vitalbox.com.br. Telefone: (11) 5070-3952.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?