21/02/2018

Segurança: empresa lança app para controle de acesso de visitantes por QR Code

Solução da Solid Invent preenche vácuo de tecnologias que aceleram e facilitam entrada de amigos e clientes em condomínios residenciais e comerciais

0
(0)

Solid Invent

 

Enquanto o mercado brasileiro de controle de acesso se estabeleceu com foco em praticidade e segurança para moradores e eficiência e automatização para funcionários, um ator desse jogo ficou de lado: os visitantes. Para preencher essa lacuna, a Solid Invent (www.solidinvent.com.br), desenvolvedora nacional de tecnologia para o setor, criou um aplicativo para agilizar a admissão de convidados tanto em condomínios residenciais quanto comerciais. 

 

Batizado de Solid Connect, o app permite fazer o agendamento de autorizações de entrada, que são transmitidas de maneira automática para o sistema de controle de acesso do condomínio. A partir daí, existem duas possibilidades. Na primeira delas, os dados do visitante ficam disponíveis para os porteiros e recepcionistas, que permitem a entrada sem necessidade de interfonar para o condômino. 

 

A segunda envia um QR Code por SMS ou e-mail para o visitante, conforme configurado. Com esse código, ele mesmo libera a sua entrada por meio de leitores instalados em portas ou catracas. "Um consultório que usa o Solid Connect permite que os pacientes entrem direto, via QR Code, e assim tem um ganho significativo de eficiência e rapidez, além de não sobrecarregar os funcionários da recepção", explica Diógenes Nunes, diretor comercial da Solid Invent 

 

Nunes ressalta que a autorização expedida por meio do aplicativo tem uma janela de horário fixa – caso um visitante seja esperado entre às 20h e 21h, por exemplo, ele não terá o acesso facilitado se chegar na manhã do dia seguinte. Além disso, sempre há a possibilidade de revogar o convite – afinal, vai que o convidado se torne persona non grata no meio tempo. 

 

"Essa solução é mais um passo no caminho de tornar o sistema de controle de acesso em uma ferramenta robusta e capaz de lidar com todas as variabilidades tanto no ambiente residencial quanto corporativo", diz o diretor. Testado nos últimos meses, o aplicativo será lançado durante o ISC Brasil 2018, no começo de março, e estará disponível para iOS e Android. 

 

Promocionalmente, o uso será gratuito para condomínios que já usam infraestrutura de controle de acesso da Solid Invent. A expectativa da empresa é que o app já esteja integrado em cem endereços até o meio do ano. 

 

Sobre a Solid Invent 

Empresa especializada em tecnologias de controle de acesso. Fundada em 2007, a Solid Invent desenvolve hardwares softwares dedicados a facilitar, automatizar e tornar mais segura a entrada a prédios e condomínios residenciais e comerciais. A empresa trabalha com tecnologias baseadas, entre outras, em RFID e biometria, e prepara-se para lançar um app dedicado a simplificar a admissão de visitantes. www.solidinvent.com.br 

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?