02/08/2018

Segurança: Grande São Paulo registra 468 invasões de imóveis em 2017

Bela Vista, Santo Amaro e Centro são bairros mais visados por assaltantes, de acordo com levantamento da Sekron Digital

Sekron

A preocupação com a segurança do lar ou de estabelecimentos comerciais cresce, à medida que a invasão de imóveis ainda se apresenta como problema recorrente no cotidiano do cidadão paulistano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 8,43% dos roubos ocorridos no estado no ano passado foram referentes a crimes contra o patrimônio. Um levantamento exclusivo da Sekron Digital (www.sekrondigital.com.br), especializada em monitoramento de câmeras e alarmes, contabilizou 468 sinistros na grande São Paulo em 2017.

Assalto e furto são relatados em 33% e 32% dos disparos de alarmes, respectivamente, enquanto os demais acionamentos constituem apenas tentativas. A maior parte das incidências vêm da Bela Vista, Santo Amaro e Centro, consequentemente os bairros que oferecem maior risco para os moradores. Os registros nessas áreas da capital paulista representam quase 20% do total.

O maior número de invasões a residências e estabelecimentos comerciais ocorre de madrugada, entre 00h e 06h, com 32% do total. O período da tarde vem logo em seguida, entre 12h e 18h, com aproximadamente 30% das ocorrências, principalmente assaltos.

“Um sistema de monitoramento permite que o proprietário seja notificado sobre uma intrusão em seu imóvel no ato e fique tranquilo de que uma empresa especializada está tomando as atitudes cabíveis para proteger sua família e seu lar”, afirma Rafael Bernardini, diretor comercial da realizadora do levantamento. Ele destaca que, por conta do bom funcionamento da aparelhagem de segurança – junto à ação da polícia –, 45% das ocorrências não tiveram êxito.

A Sekron Digital está presente em mais de 400 cidades brasileiras e atua com monitoramento de alarmes e câmeras 24h em cerca de 10.000 lares e estabelecimentos comerciais. Quem deseja reforçar a segurança de um imóvel pode contar com o auxílio da empresa sem arcar com taxa de instalação, a partir de R$ 99 por mês.

Sobre a Sekron Digital
Empresa brasileira de monitoramento de câmeras e alarmes de segurança fundada em 1989. O negócio está presente em mais de 400 cidades brasileiras e atende companhias como o Grupo Pão de Açúcar, Drogaria Onofre e Tok & Stok, além de bancos como Santander, Safra e Bradesco. www.sekrondigital.com.br.
 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!