26/01/2016

Seguro Auto: Seminovos são os mais segurados pela internet

Levantamento inédito do portal Seguro Auto revela perfil de motoristas que preferem contratar proteção online

0
(0)

Jovens, casados e com a chave de um seminovo. Esse é o perfil da maior parte das pessoas que procuram seguros automobilísticos na internet. Para ser mais preciso, 37% têm entre 25 e 34 anos, 53% já subiram ao altar e 43,5% dirigem carros comprados nos últimos cinco anos. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Seguro Auto (www.seguroauto.org), maior site independente do setor no Brasil. O resultado levou em conta quase 630 mil consultas ao portal durante 2015.

 

No período, também ficou clara a distribuição do interesse em seguros por estados: a maioria dos acessos foi de São Paulo, seguido pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais. Considerando a frota nacional de carros, segundo dados de dezembro de 2015 do Detran, a estatística explica a posição do líder, uma vez que os paulistanos são donos de 33% dos autos.

 

Vemm

 

Em relação à demografia dos interessados, quase não há diferenças entre homens (56%) e mulheres (44%). Na faixa etária, após os motoristas entre 25 e 34 anos, outros grupos de destaque são o público de 35 a 44 anos e aqueles que acabaram de tirar a carteira, com até 24 anos. Os casados são os que mais consultam online. Na sequência vêm os solteiros e, depois, pessoas em união estável.

 

A respeito dos carros segurados, o levantamento mostra que a minoria deles é de modelos novos, fabricados em 2015. Os velhos, produzidos antes de 2005, respondem por 12% dos orçamentos, enquanto os “semivelhos” (2006-2010) são 35%, e os seminovos (2011-2014), 43,5%. "Talvez isso tenha a ver com o fato de que muitos deixaram para fazer o seguro na última hora. É comum recebermos mensagens como 'meu seguro vence amanhã, preciso de um orçamento'", brinca Guilherme da Luz, diretor de conteúdo do Seguro Auto.

 

Para ele, a consulta pela internet oferece mais rapidez no levantamento de orçamentos, independentemente de onde o interessado more. "Como não vendemos os seguros, mas sim direcionamos os pedidos de cotações para o parceiro mais adequado dentro de uma lista com dezenas de corretoras, somos capazes de atender qualquer demanda", explica o diretor do portal.

 

Sobre o Seguro Auto 

Criado em 2011, o portal recebe pedidos de orçamento de seguro para carro e distribui para dezenas de parceiros espalhados pelo país. O Seguro Auto é o principal site independente do setor no Brasil, ou seja, que não é ligado à uma corretora ou seguradora específica. A companhia é da VEMM, empresa especializada em sites de captação de leads, adquirida pela americana QuinStreet em 2015, uma das maiores empresas do mundo no segmento. www.seguroauto.org. Tel.: (11) 3280-4550.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?